27/09/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Bahia e Corinthians correm atrás do lucro e da liderança nos respectivos grupos.

Três brasileiros entram em campo na próxima quinta-feira (13) pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. Entre eles, dois estão em uma situação desfavorável e precisam correr atrás do lucro; pois quem corre atrás de prejuízo é maluco e da liderança em seus grupos.

Enquanto o Bahia, vice-líder no Grupo B, com cinco pontos, visita o Guabirá-BOL, no Gilberto Parada, às 19h15, o Corinthians vai até o Uruguai para desafiar o Peñarol, às 21h30, no Campeón del Siglo.

O Bahia teve, contra o Independiente, a chance de reverter a situação no Grupo B, mas acabou empatando por 2 a 2 com um pênalti desperdiçado no fim do duelo.

Com isso, o time argentino, que empatou na quarta rodada, segue na liderança com oito pontos, três a mais que o Esquadrão.

Já o Timão, que está em um momento de maior desespero, tem apenas quatro pontos e duela contra o Pẽnarol, líder com nove. Caso não vença, o time paulista vai, praticamente, dizer ‘adeus’ ao sonho de passar para a próxima fase.

NA PAZ!

Enquanto os rivais nacionais sofrem, o Grêmio, que também entrará em campo, tem uma vida tranquila no Grupo H. Líder com nove pontos, o Imortal vai encarar o Lanús, vice-líder, na Arena do Grêmio, às 19h15.

FECHANDO O DIA!

Além dos brasileiros envolvidos, a quinta-feira ainda terá mais quatro duelos. Pelo Grupo D, do Athletico Paranaense, Aucas e Melgar se enfrentam, às 21h30. Já no Grupo E, do Corinthians, River Plate-URU e Sport Huancayo se encaram, também às 21h30.

No Grupo F, do Atlético Goianiense, Libertad e Newells Old Boys medem força, às 21h30. Enquanto no Grupo H, do Grêmio, o Aragua recebe o La Equidad, às 19h15, na Venezuela.

REGULAMENTO

A Copa Sul-Americana 2021 será disputada por 56 clubes dos dez países da América do Sul. A primeira fase terá 32 clubes de todas as associações sul-americanas, exceto Argentina e Brasil, que jogam contra times do mesmo país em jogos de ida e volta.

Avançam para a fase de grupos (oito chaves com quatro times) 16 equipes que se juntam a seis da Argentina, seis do Brasil e quatro times eliminados da 3ª fase da Libertadores. Avançam às oitavas os melhores de cada grupo, que se juntam a 8 times que ficaram em 3º lugar na fase de grupos da Libertadores.

Daí até a Semifinal, os confrontos são de mata-mata, em jogos de ida e volta e, em caso de igualdade nos pontos, são critérios de desempate: 1) melhor saldo de gols; 2) mais gols fora de casa; 3) disputa de pênaltis.

A Final é disputada em jogo único. Em caso de empate, tem prorrogação de 30 minutos e, persistindo a igualdade, o título será decidido na disputa de pênaltis. O campeão da competição garante vaga na Libertadores e na Recopa Sul-Americana.

Confira os resultados da 4ª rodada
Metropolitanos (VEN)
0
xVeja mais informações sobre o jogo
1
Athletico-PR
Red Bull Bragantino
2
xVeja mais informações sobre o jogo
0
Emelec (EQU)
Montevideo City (URU)
1
x
1
Independiente (ARG)
Talleres (ARG)
0
x
0
Deportes Tolima (COL)
Próximos Jogos
12 de Octubre (PAR) x Huachipato (CHI)
12/05/2021 19:15
Ceará x Arsenal (ARG)
12/05/2021 19:15
San Lorenzo (ARG) x Rosario Central (ARG)
12/05/2021 21:30
Bolívar (BOL) x Jorge Wilstermann (BOL)
12/05/2021 21:30
Atlético-GO x Palestino (CHI)
12/05/2021 21:30
Guabirá (BOL) x Bahia
13/05/2021 19:15
Aragua (VEN) x La Equidad (COL)
13/05/2021 19:15
Grêmio x Lanús (ARG)
13/05/2021 19:15
Aucas (EQU) x Melgar (PER)
13/05/2021 21:30
River Plate (PAR) x Sport Huancayo (PER)
13/05/2021 21:30
Peñarol (URU) x Corinthians
13/05/2021 21:30
Libertad (PAR) x Newell’s Old Boys (ARG)
13/05/2021 21:30

 

Guabirá (BOL) x Bahia – Tricolor pode assumir a liderança na Bolívia.

Guabirá-BOL x Bahia: prováveis escalações, onde assistir e palpites -  Esporte News Mundo
O Bahia precisa do triunfo para seguir sonhando com passagem pra fase seguinte da Sul-Americana.

Poucos dias após o título da Copa do Nordeste, o Bahia volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Guabirá (BOL) às 19h15, no estádio Gilberto Parada, em Montero, na Bolívia, pela quarta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.

Pela primeira vez o Bahia poderá assumir a liderança da chave. Isso porque o atual líder Independiente (ARG) empatou com o Montevideo City (URU) por 1 a 1 na terça-feira e chegou a oito pontos. O Bahia é o segundo com cinco e leva vantagem nos critérios de desempate para ser líder.

Teoricamente, o time brasileiro tem tudo para vencer sem sustos. O Guabirá (BOL) acumula três derrotas em três jogos disputados e aparece na última posição do grupo sem pontuar. O time já está fora da briga pela classificação à próxima fase.

Com a sequência de jogos, o Bahia teve pouco tempo para comemorar o título da Copa do Nordeste em cima do Ceará e já teve que voltar aos treinamentos visando o importante duelo na Bolívia.

Titular do time, o zagueiro Juninho comentou sobre a conquista e enfatizou que o elenco está focado em sair da Bolívia com a liderança da chave.

“A gente tem que entender o momento que o clube vive, de euforia, alegria. Mas sabemos que temos um jogo muito importante, que vale a liderança do grupo, que é objetivo que a gente vai buscando. Temos que saber virar a chave para sair líderes daqui”, disse o jogador.

 

Dado Cavalcanti agora quer colocar o Bahia na liderança do Grupo B

Dado Cavalcanti agora quer colocar o Bahia na liderança do Grupo B

A tendência é que Dado Calvanti volte a colocar força máxima do Bahia para vencer o Guabirá, embora alguns jogadores possam ser poupados devido ao desgaste físico referente à sequência de jogos na temporada.

 

Já o Guabirá, sem qualquer pretensão, quer vencer em casa para amenizar a péssima campanha no torneio continental. Em relação ao time que vinha atuando, o técnico Victor Andrada não deverá contar com o atacante Kevin Mina, com desgaste muscular e entregue ao departamento médico.

FICHA TÉCNICA

Guabirá-BOL
Guabirá-BOL
x
Bahia-BRA
Bahia-BRA

Copa Sul-Americana – 4ª rodada
Local: Gilberto Parada, em Montero (Bolívia)
Data: 13/05/2021 (quinta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Juan Soto (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego e Franchescoly Chacon (ambos da Venezuela)

Guabirá: Mustafa, Supayabe, Ibañez, Galaiin e Leaños; Mercado, Dominguez, Peredo e Hurtado; Mina e Vogliotti. Técnico: Víctor Hugo Andrada.

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba(Renan Guedes), Conti, Juninho(Luiz Otávio) e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano,Daniel e Rodriguinho; Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.