02/08/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

piloto vai em estado crítico ao hospital após grave acidente na Moto3; confira.

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Jason Dupasquier está "en estado muy grave" en el hospital tras su  accidente de Moto3 en Mugello

Um grave acidente marcou o treino de classificação da Moto3, neste sábado, em Mugello (Itália). Ayumu Sasaki, Jeremy Alcoba e Jason Dupasquier foram os pilotos envolvidos no incidente.

Sasaki e Alcoba saíram ilesos, passando pelos exames feitos no centro médico ainda no autódromo e liberados em seguida. Mas a situação de Dupasquier é a mais preocupante.

O piloto luso-suíço foi atendido ainda na posta pelos médicos, que solicitaram o helicóptero para transportar Dupasquiser ao hospital Careggi de Florença.

De acordo com agência de notícias AFP, ele chegou em estado crítico e teve que passar por uma intervenção neurocirúrgica

“O paciente foi transferido para o centro de traumatologia do hospital Careggi [em Florença], politraumatizado, em estado grave”, disse uma fonte médica à publicação.

Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, Dupasquier sofreu um traumatismo cranioencefálico, além de traumas torácicos e abdominais.

Assista ao vídeo do acidente:

 

O acidente

Um uma das curvas do treino, Jason Dupasquier perdeu o controle de sua moto e, com visibilidade reduzida, os outros dois pilotos chegaram por trás e o atingiram.

“Foi um treino maluco. Conseguimos fazer uma volta e na última estávamos melhorando, mas um piloto caiu na minha frente. A moto dele estava na pista e eu não pude evitar. Bati forte na moto dele. Felizmente, estou bem. Tudo dói, especialmente meu pé, mas não está quebrad”, disse Sasaki aos jornalistas.

Essa foi a primeira vez em muitos anos de Moto3 – e até mesmo em motovelocidade – que um helicóptero teve que ser acionado na pista para atender um piloto acidentado.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.