03/08/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia venceu o Ceará e aumenta pressão em cima de Guto Ferreira; confira detalhes do triunfo tricolor.

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Com dois de Gilberto, Bahia venceu o Ceará.

Na reedição da final da Copa do Nordeste, o Bahia voltou a levar a melhor sobre o Ceará com uma vitória por 2 a 1, de virada, na tarde desta quinta-feira, na Arena Castelão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Destaque para o artilheiro Gilberto, autor de dois gols.

A vitória depois de uma derrota e um empate fez o Bahia encostar nos líderes, com sete pontos. Sem ganhar há três partidas, o Ceará estacionou nos quatro e está na zona intermediária da tabela. O resultado negativo aumenta a pressão em cima do técnico Guto Ferreira.

GILBERTO SE DESTACA
O primeiro tempo foi bastante movimentado e com algumas polêmicas. O Ceará reclamou de um pênalti não marcado logo no primeiro minuto, mas não perdeu a cabeça e abriu o placar aos 15 minutos. Saulo Mineiro escapou em velocidade, deixou Luiz Otávio para trás e bateu na saída de Matheus Teixeira.

O gol sofrido acordou o Bahia, que precisou de três minutos para empatar e virar a partida. Gabriel Dias puxou Luiz Otávio dentro da área e o árbitro assinalou pênalti após consultar o VAR. Gilberto converteu a cobrança aos 31. Na sequência, o artilheiro aproveitou cruzamento rasteiro de Matheus Bahia para marcar o segundo.

Na volta do intervalo, o Ceará partiu para cima do Bahia. Aos 21 minutos, Jorginho caiu dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, voltando atrás após consultar o VAR. O problema é que, na sequência do lance, Saulo Mineiro havia marcado o gol, gerando ainda mais reclamação por parte do time alvinegro.

Sem conseguir criar lances devido a forte marcação do Bahia, que congestiou o meio de campo, o Ceará passou a ficar nervoso, com os jogadores errando passes e reclamando da arbitragem. Já nos acréscimos, Messias ajeitou de cabeça e Saulo Mineiro, dentro da pequena área, chegou um pouco atrasado.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 16 horas, pela quinta rodada. O Ceará enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, e o Bahia recebe o Corinthians, no Pituaçu, em Salvador-BA.

FICHA TÉCNICA

Ceará 0 x 2 Bahia
Campeonato Brasileiro – 4ª rodada

Local: Castelão, em Fortaleza
Data: 17/06/2021 (quinta-feira)
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)Cartões amarelos: Mendoza, Guto Ferreira, Bruno Pacheco, Jorginho, Maycon Douglas (Ceará) / Jonas, Edson (Bahia)Gols: Saulo (Ceará) / Gilberto (2x) (Bahia)

Ceará: Vinícius Machado; Gabriel Dias (Charles), Klaus, Messias, Bruno Pacheco; Oliveira (Marlon), Fernando Sobral, Jorginho (Vina); Lima, Mendoza (Hélio) e Saulo. Técnico: Guto Ferreira.

Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Jonas (Patrick), Thaciano (Lucas Araújo) e Daniel (Edson); Rossi (R

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.