28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia x América-MG -Os donos da casa tentam continuar na briga pelo G-4 e os rivais focam em sair da z-4.

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Imagem: GE.com

Bahia x Athletico: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem | brasileirão série a | ge

Bahia América-MG farão um duelo dos opostos nesta quarta-feira (30), às 16h, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pela sétima rodada do Brasileirão série A. Enquanto os donos da casa buscam a reabilitação para continuarem na parte de cima da tabela, brigando pelo G4, o rival mineiro ainda segue focado na primeira vitória para sair da zona de rebaixamento.

Com um retrospecto de três vitórias, dois empates e duas derrotas, uma delas na rodada passada para o Palmeiras pelo placar de 3 a 2, o Bahia aparece na quinta colocação com onze pontos ganhos. Já o América-MG, vem de dois empates seguidos ambos nas mãos do novo técnico Vagner Mancini, mas ainda não venceu na competição e por isso aparece na 19ª e penúltima colocação com apenas três pontos somados.

Com um treino no CT Evaristo de Macedo na tarde desta terça-feira (29), o Bahia encerrou a sua preparação para encarar o América-MG. Na atividade, o técnico Dado Cavalcanti deu indícios que seguirá rodando o elenco, em busca da formação ideal e por isso há algumas dúvidas para definir o time titular. No setor defensivo, o argentino Germán Conti segue de fora, ainda em processo recuperação de um estiramento na coxa.

Sendo assim, Luiz Otávio deve ser titular ao lado do recém-chegado Ligger, que deve começar jogando, já que Juninho tem uma proposta de um clube árabe, pode deixar o Tricolor e não deve ser relacionado. No meio-campo, Maycon Douglas, que jogou bem e marcou um gol contra o Palmeiras na rodada passada, deve ser titular. Ainda não se sabe se na vaga de Rodriguinho ou de Thaciano. A tendência é que o segundo perca a titularidade.

Depois de empatar com o Internacional no último domingo, por 1 a 1, o América-MG teve pouco tempo para se preparar para encarar o Bahia, tanto que o único treino aconteceu em Belo Horizonte, antes da delegação viajar para Salvador no início da noite desta segunda-feira. Para o duelo, o técnico Vagner Mancini tem dois desfalques certos e uma novidade.

Ficam de fora: o volante Ramon, que também não atuou contra o Inter por questões contratuais e agora não joga por um incômodo na coxa esquerda, e o atacante Kawê que está com dores no ombro. Já o zagueiro Ricardo Silva cumpriu suspensão na rodada passada e volta a ficar à disposição. Ele disputa vaga com Eduardo Bauermann para fazer dupla de zaga com Anderson Jesus. De qualquer forma, o comandante afirmou que segue em busca do time ideal.

“É importante a gente falar sobre isso, porque eu tô em busca do time ideal, né? O time ideal atual talvez não seja o mesmo daqui a um mês ou dois meses, a gente tem que entender isso. Eu tenho tentado achar a melhor formação e, pra isso, eu tiro de base aquilo que eu já conheço de todos os atletas e dos dois últimos jogos, que foram os jogos que eu fiz no comando”, disse o treinador.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 8ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 30/06/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Cleberson do Nascimento Leite (ambos do CE)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio(Ligger), Ligger (Juninho) e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano,Daniel e Rodriguinho; Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

América-MG: Matheus Cavichioli; Eduardo, Anderson, Eduardo Bauermann (Ricardo Silva) e Alan Ruschel; Zé Ricardo, Juninho Valoura e Marcelo Toscano; Felipe Azevedo, Rodolfo e Ribamar. Técnico: Vagner Mancini.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.