17/09/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ceará e Bahia voltam a se encontrar na busca pela reabilitação no Brasileirão; confira os detalhes do clássico.

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Ceará x Bahia: saiba como assistir AO VIVO ao jogo do Brasileirão
Vai ser mais um clássico pegado e muito equilibrado.

Depois de 40 dias após decidirem a Copa do Nordeste de 2021 em um segundo jogo que terminou com uma briga generalizada, Ceará Bahia voltam a se encontrar nesta quinta-feira (17) desta vez pela quarta rodada do Brasileirão. Ambos venceram em suas estreias, mas depois conheceram a primeira derrota e o primeiro empate e por isso, buscam a reabilitação para seguirem na parte de cima da tabela da competição nacional.

Com quatro pontos ganhos, o Bahia aparece na oitava colocação. Na estreia venceu o Santos por 3 a 0, depois empatou com o Red Bull Bragantino por 3 a 3 e na rodada passada perdeu para o Internacional por 1 a 0. Do outro lado, o Ceará tem a mesma pontuação e aparece em 11º, devido aos critérios de desempate. Na primeira rodada, o Ceará bateu o Grêmio por 3 a 2, perdeu para o Santos na sequência por 3 a 1 e no último final de semana ficou no empate sem gols com a Chapecoense, fora de casa.

Vale lembrar que o clássico entre Ceará e Bahia foi um dos que mais cresceu no Nordeste nos últimos anos. Afinal, foram as duas equipes que decidiram as duas edições da Copa do Nordeste, na qual em 2020 o título ficou com o representante cearense e neste ano, o troféu ficou nas mãos dos baianos.

Para a partida, o técnico Guto Ferreira contará com três novidades para armar o time titular do Ceará. São eles: o zagueiro Luiz Otávio, o volante Fabinho e o atacante Mendoza que foram liberados pelo Departamento Médico e já participam dos trabalhos com bola normalmente nesta quarta-feira (16). Apesar dos retornos, Oliveira seguiu no meio-campo ao lado de Fernando Sobral. Ele, inclusive, abandonou o clima de revanche e disse que todos os jogos são importantes.

“Eu penso dessa forma, todos os jogos para mim são importantes, todos os jogos para mim têm a sua dificuldade e esse não vai ser diferente. Por mais que a gente já tenha enfrentados o Bahia dentro da temporada, todos os jogos têm a sua dificuldade e esse é mais um”, disse.

Do outro lado, antes de embarcar para Fortaleza, o Bahia fez na manhã desta quarta-feira (16) seu último treino de preparação, na qual o técnico Dado Cavalcanti comandou uma atividade tática, focado marcação no campo adversário e na saída de bola. Na segunda parte do treino, a ênfase foi em cima de cobranças de escanteio e faltas.

Para a partida, o comandante do time baiano deve manter a base do time que vem sendo titular. A única dúvida é Nino Paraíba, que foi suspenso após justamente após a briga generalizada contra o Ceará na decisão da Copa do Nordeste, mas o Bahia entrou com pedido de efeito suspensivo e agora aguda resposta. Caso não possa atuar, Renan Guedes será o titular.

FICHA TÉCNICA:

Campeonato Brasileiro – 4ª rodada
Local: Castelão, em Fortaleza
Data: 17/06/2021 (quinta-feira)
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Ceará: Richard (Vinícius), Gabriel Dias, Klaus, Messias, Bruno Pacheco; Oliveira, Fernando Sobral, Jorginho; Lima, Rick e Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira.

Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes (Nino), Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano,Daniel e Rodriguinho; Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.