30/07/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Hamilton se diz ‘feliz’ mesmo com derrota para Max Verstappen; confira o resultado final no GP da França.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

GP da França na Fórmula 1: onde assistir e horário hoje – 20/06/2021 – DCI

Lewis Hamilton liderou por dezenas de voltas do GP da França deste domingo (20), mas na penúltima volta acabou sendo ultrapassado de maneira inapelável por Max Verstappen. Segundo colocado em Paul Ricard, onde era favorito, o heptacampeão diz que está contente mesmo assim, afinal a Red Bull tinha melhor carro. E faz quase uma súplica: a Mercedes precisa fazer o desempenho evoluir.

Após tomar a frente na largada, Hamilton sofreu o undercut de Verstappen após o holandês trocar os pneus de médios para duros, com melhor desempenho, uma volta antes. Max resistiu aos ataques de Lewis e chegou a abrir 3s5 antes de parar novamente nos boxes para colocar outro jogo de pneus médios. Hamilton e a Mercedes decidiram ir até o fim com seus pneus duros, mas foram caçados pelo rival. Na volta 52 de 53, levou a melhor. A maior parte do muito tempo tirado por Verstappen veio nas retas francesas.

Alonso perdeu desempenho e perdeu as posições para as McLarens e também Vettel, que entrava na zona de pontuação. Alonso em 11º e Ocon em 12º naquele momento – 14 voltas completadas. Hamilton disparava na liderança com mais de 2.6 segundos para Max Verstappen.

Charles Leclerc foi o primeiro a entrar nos boxes (volta 15), retornando com compostos duros em 19º. Em seguida, entraram Tsonoda e Schumacher. Mais algumas voltas, realizam suas paradas de box: Bottas, Hamilton e Max!

E… e… na parada de Hamilton, MAX VERSTAPPEN conseguiu – no limite – ultrapassar o piloto da Mercedes na saída dos boxes! Assim, volta 20: Perez (sem pit-stop), Max Verstappen, Hamilton e Bottas no TOP4. Hamilton seguiu acompanhando Max e reduziu a diferença para menos de meio segundo na volta 25. Momento em que Perez realizava seu pit-stop, retornando em 4º, logo à frente de Vettel (qua ainda não havia parado).

Com mais de 30 voltas, ainda não haviam realizado seus pits: Vettel, Stroll, Kimi e Mazepin. Ferraris em dificuldade com Leclerc em 12º após ser ultrapassado por Alonso. Sainz figurava em 9º.

E na volta 33, com pneus (em tese) muito desgastados, Max Verstappen antecipa a segunda parada e retorna com compostos médios em 5º. Momento em que Norris, em corrida inspirada, assumia a 7ª colocação após ultrapassar Ricciardo. Em seguida, partiu para cima de Stroll e literalmente “abocanhou” a 6ª posição. UAU!

Volta 35, Max Verstappen tinha 15 segundos para o líder Hamilton, reduzia a diferença na média de 2 segundos por volta. Momento em que a Red Bull invertia as posições entre Perez e Max! Volta 40, diferença entre Max e Hamilton em 7 segundos, mas com Hamilton reagindo muito bem naquele momento.

Volta 44, Max Verstappen encostou em Bottas, colocou de lado e assumiu a 2ª colocação. Diferença para Hamilton era 4.7 segundos naquele momento! Volta seguinte quem se aproximava de Bottas era Perez, na disputa pelo pódio!

Faltando 5 voltas para o final, diferença de HAMILTON para MAX em 3 segundos e a diferença de Bottas para Perez em 0.700s. E na volta 49, Perez encostou e ultrapassou Bottas, entrando no TOP3.

E… e… e… faltando duas voltas, MAX VERSTAPPEN – sem dificuldade e sem resistência, ultrapassou HAMILTON para assumir a liderança da prova! UAU!

FIM DE PROVA! E deu ele, deu ele! UAU! Depois de perder a liderança na largada e novamente por realizar uma parada de box a mais, recuperou-se em pista e VENCEU! VENCEU MAX VERSTAPPEN! Hamilton e Perez (em excelente prova) completaram o pódio! Opinião: Mercedes NOVAMENTE se complicou nas estratégias e mais, nem a tentativa de roubar a volta mais rápida de Max, a equipe optou nas últimas voltas! #abalados #bomparaocampeonato

Destaque para os desempenhos de Norris em especial, mas da McLaren em geral! Norris em P5 e Ricciardo em P6. Também, destaque para a Aston Martin, com Vettel em 9º e Stroll em 10º após largar na última fila. UAU! E claro, bela 7ª posição de Gasly e a 8ª de Alonso.

partimos agora para duas ETAPAS em seguida na Áustria! Entre 25 – 27/06/2021 para o GP da Estíria/Áustria (Red Bull Ring) e entre 02 – 04/07/2021 com o GP da Áustria (Red Bull Ring).

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.