28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

O Tricolor baiano é o grande favorito, mas o Vila Nova promete surpreender em Salvador.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Onde assistir ao vivo a Vila Nova x Bahia, pela Copa do Brasil? | Goal.com
Gilberto é a melhor coisa que aconteceu no Bahia nos últimos 20 anos.

‘Sensação’ do Campeonato Brasileiro, o Bahia quer comprovar a boa fase também na Copa do Brasil. Buscando uma vaga nas oitavas de final, o Tricolor desafia o Vila Nova nesta quarta-feira, às 19h, no estádio Pituaçu.

No jogo de ida, em Goiânia, o Bahia levou a melhor e venceu por 1 a 0. Agora, jogará por um empate para avançar à próxima fase. O Vila Nova, por outro lado, terá que vencer por dois gols de diferença. Caso ganhe por um, o duelo irá para os pênaltis.

Vale lembrar que os times que avançarem às oitavas de final levarão, em premiação da CBF, um montante de R$ 2,7 milhões.

O técnico Wagner Lopes tem um desfalque importante para o duelo. O treinador não poderá contar com o meia Renan Mota, que marcou no empate por 1 a 1 diante do Avaí, na última rodada da Série B. O jogador disputou o torneio pela Ponte Preta e, por isso, não poderá ser relacionado.

Por outro lado, o treinador poderá contar com Deivid, que estava suspenso no embate frente ao Avaí. O treinador ainda tem algumas dúvidas no setor ofensivo. Pedro Junior, Cardoso, Henan e Fernandinho brigam por posição. Dois deles atuarão ao lado de Kelvin.

Sofrendo com desgastes, o técnico Dado Cavalcanti está quebrando a cabeça para definir o time do Bahia. O treinador deu a entender que poderá poupar algumas peças, a exemplo do atacante Gilberto. A expectativa é que entre com uma equipe mista, mas com os considerados titulares, ao menos, entre os suplentes.

“É um assunto delicado. Campeonato Brasileiro começa já em uma metade da temporada que você vem de outros campeonatos. A gente não está jogando o Campeonato Baiano, mas já começa com Copa do Brasil, Sul-Americana e Copa do Nordeste. E quando chega para um campeonato de pontos corridos, com um jogo atrás do outro, com intensidade alta porque nível é alto, isso traz um desgaste físico enorme. Acho que todos os jogadores do Bahia em algum momento vão sentir”, disse Gilberto.

FICHA TÉCNICA

Bahia-BA
Bahia-BA
x
Vila Nova-GO
Vila Nova-GO

Copa do Brasil – Terceira Fase – 2º jogo
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 9/06/2021 (terça-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)

Bahia: Mateus Claus(Matheus Teixeira?; Renan Guedes, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Galdezani(Edson)(Jonas) ,Thaciano e Rodriguinho; Rossi e Gilberto(Tonnhy Anderson). Técnico: Dado Cavalcanti.

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Walisson Maia, Renato e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e João Pedro; Cardoso, Henan e Kelvin. Técnico: Wagner Lopes.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.