30/07/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

RB Bragantino x Bahia – O vencedor se isolará na liderança; confira os detalhes do confronto.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Red Bull Bragantino x Bahia: escalações, onde assistir, opiniões e palpites
O Bahia nunca venceu o Braga em Bragança Paulista.

Donos dos melhores resultados da primeira rodada do Campeonato BrasileiroRed Bull Bragantino Bahia se encontram neste sábado, às 21 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O Red Bull Bragantino foi até Chapecó no último final de semana e fez 3 a 0 na Chapecoense. O Bahia recebeu o Santos e, com um início de segundo tempo arrasador, goleou pelo mesmo placar no Pituaçu. Os dois times dividem a liderança do campeonato.

No meio de semana, Red Bull Bragantino e Bahia entraram em campo pela terceira fase da Copa do Brasil. Os paulistas perderam para o Fluminense, por 2 a 0, no Rio de Janeiro, e os baianos ganharam do Vila Nova, por 1 a 0, em Goiânia.

Para buscar a segunda vitória no campeonato, o Red Bull Bragantino vai precisar passar por cima de desfalques importantes. O principal deles é o meia Claudinho. Eleito o melhor jogador do último Brasileirão, o camisa 10 está com a seleção pré-olímpica, assim como o goleiro Cleiton.

O zagueiro Fabrício Bruno, o lateral-esquerdo Edimar e o atacante Helinho – todos titulares contra o Fluminense – foram vetados pelo departamento médico. Natan, Luan Cândido e Pedrinho devem ser os escolhidos pelo técnico Maurício Barbieri para iniciarem o jogo.

Assim como Maurício Barbieri, Dado Cavalcanti vai precisar quebrar a cabeça para escalar o Bahia. O lateral-direito Nino Paraíba, o volante Juninho e o meia Daniel estão suspensos por conta da briga generalizada na final da Copa do Nordeste. Nino pegou sete jogos – já cumpriu dois – e os outros pegaram seis.

Mas os problemas do Bahia não param por aí. O meia Thonny Anderson pertence ao Red Bull Bragantino e está de fora por questão contratual. Já o artilheiro Gilberto depende de uma avaliação do departamento médico e é dúvida para a partida.

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino-SP
Red Bull Bragantino-SP
x
Bahia-BA
Bahia-BA

Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Data: 05/06/2021 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa – RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Red Bull Bragantino: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Ramires, Lucas Evangelista e Cuello; Artur, Ytalo e Helinho. Técnico: Maurício Barbieri.

Bahia: Mateus Claus, Renan Guedes, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Lucas Araújo (Matheus Galdezani), Thaciano e Rodriguinho;  Rossi e Gilberto (Óscar Ruiz). Técnico: Dado Cavalcanti.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.