19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Atleta do levantamento de peso é suspenso provisoriamente

Um dos candidatos do Brasil para levar a medalha de ouro nos Jogos de Tóquio, Fernando Reis foi suspenso provisoriamente por doping às vésperas da competição. O atleta do levantamento de peso foi flagrado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, após testar positivo para o Hormônio do Crescimento. O anúncio foi feito nesta sexta-feira.

“Foi encontrada a substância Hormônio do Crescimento, enquadrada no grupo S2, de Hormônios peptídicos, fatores de crescimento, substâncias relacionadas e miméticos, nas amostras coletadas”, disse a Confederação Brasileira de Levantamento de Peso (CBLP) em comunicado.

Segundo a entidade, o resultado adverso ocorreu em um exame coletado pelo brasileiro no dia 11 de junho, fora do período de competições. O atleta embarcaria na próxima semana para o Japão. Sua participação está marcado para o dia 4 de agosto.

Ainda de acordo com a CBLP, o pesista pode pedir contraprova, sob julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem. Não há data definida para a análise da questão.

Disputando na categoria pesado, Fernando Reis foi 5º colocado Rio-2016 e bronze no Mundial de 2018, além de ser o atual tricampeão dos Jogos Pan-Americanos e o 3º no ranking mundial entre os atletas que vão disputar no Japão. Na modalidade, o Brasil ainda terá como representantes em Tóquio as pesistas Jaqueline Ferreira e Nathasha Rosa.

BANDEIRA

A bandeira do Brasil será carregada na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio pela judoca Ketleyn Quadros e pelo levantador Bruninho, ambos medalhistas olímpicos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.