29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Brasileiro Fernando Scheffer faz prova incrível na natação e fica com a medalha de bronze nos 200m livre.

Scheffer quebra jejum olímpico de 25 anos e é bronze nos 200m livre - 26/07/2021 - UOL Olimpíadas

Em uma prova de alto nível, Fernando que teve o último tempo na classificatória para a final, começou mal, mas se recuperou de forma incrível.

O brasileiro fechou em 2º nos 100m e nos 150m, mas manteve o nível forte e conseguiu a medalha de bronze. Com o tempo de 1:44:66, Fernando bateu o recorde sul-americano na categoria. Tom Dean, da Grã-Bretanha, e Duncan Scott, também da Grã-Bretanha, fizeram dobradinha no topo.

Foi a primeira medalha brasileira na natação em Tóquio-2020, tradicional esporte de sucesso brasileiro. Com o resultado positivo de Fernando Scheffer, o Brasil chegou a 15 medalhas na natação, sendo uma de ouro, quatro pratas e agora dez bronzes.

Gustavo Borges, em 1996, também conseguiu uma medalha nos 200m livre masculino, mas na época foi prata.

 

Ítalo Ferreira supera até prancha quebrada e leva o 1º ouro da história do surfe.

O primeiro ouro do surfe na história das Olimpíadas tinha que ser do Brasil! Ítalo Ferreira coroou o torneio perfeito com mais um show na grande decisão, superou até a quebra de sua prancha e não deu chances para os juízes interferirem: bateu o japonês Kanoa Igarashi, algoz de Gabriel Medina na semifinal, por 15.14 a 6.60 e ficou com a primeira posição.

A bateria decisiva começou com um enorme susto. Logo na primeira onda, o brasileiro viu seu equipamento se partir ao meio e precisou da ajuda de sua equipe na areia para trocá-lo. Por sorte, o incidente aconteceu ainda com bastante tempo para a disputa.

E a prancha nova deu sorte! Ítalo pegou simplesmente as cinco melhores ondas da bateria. E não deu nenhuma chance de polêmica aos juízes, que antes deram notas duvidosas a Medina nas semifinais e também na briga pelo bronze contra Owen Wright.

Ítalo dominou a competição do começo ao fim. Ainda na noite desta segunda-feira, ele conseguiu a melhor nota de todo o torneio: um incrível 9.73 na bateria das oitavas de final.

play
1:16

Ítalo Ferreira, ouro em Tóquio, já precisou competir de bermuda jeans em etapa do surfe; relembre

O brasileiro passou por uma situação inusitada em setembro de 2019, quando chegou atrasado para uma etapa dos Jogos Mundiais de Surfe, que aconteceram no Japão e davam vaga nos Jogos, e precisou competir de bermuda jeans.

Vale lembrar que foi a primeira vez que o surfe foi disputado nos Jogos Olímpicos. Com a final masculina acontecendo antes da feminina, ele é o primeiro ser-humano a levar o ouro da modalidade.

É também o primeiro ouro do Brasil em Tóquio. Agora o Brasil tem uma medalha dourada, duas pratas e dois bronzes no quadro geral.

Na história das Olimpíadas, o país tem agora 31 ouros, 38 pratas e 65 bronzes.

 

 

Seleção Feminina vence a Zâmbia e enfrenta o Canadá nas quartas.

Com gol de Andressa, Brasil bate zâmbia e se classifica para as quartas
Com gol de Andressa, Brasil bate zâmbia e se classifica para as quartas.

Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira Feminina enfrentou a Zâmbia pela terceira rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos. Em Saitama, a equipe comandada por Pia Sundhage venceu por 1 a 0, com gol de Andressa Alves.

Com o resultado, o Brasil se classifica em segundo lugar no grupo e vai enfrentar o Canadá nas quartas de final. A partida será na sexta-feira, às 5h (de Brasília).

O jogo – No primeiro tempo, aos 13 minutos, Ludmila sofreu falta na entrada da área de Mweemba. Após revisão no VAR, a jogadora de Zâmbia foi expulsa, por ser uma situação clara de gol. Na cobrança, Andressa Alves bateu colocado no canto esquerdo e abriu o placar para o Brasil.

Já nos acréscimos, a Seleção chegou muito perto de ampliar o placar, mais uma vez com Andressa Alves. A meio-campista pegou a sobra na área e bateu no travessão.

Mesmo com uma a mais em campo, o Brasil não conseguiu criar muitas oportunidades de gol. O maior perigo veio em bolas paradas, principalmente com Andressa Alves. Marta foi substituída no intervalo, dando lugar a Duda.

Confira os resultados de outros jogos desta terça-feira:

Holanda 8×2 China

Chile 0x1 Japão

Canadá 1×1 Grã-Bretanha

Estados Unidos 0x0 Austrália

Nova Zelândia 0x2 Suécia

 

Abner Teixeira supera britânico na decisão dividida e avança às quartas de final no boxe.

Imagem

O Brasil está nas quartas de final da categoria peso-pesado (até 91kg) do boxe nas Olimpíadas de Tóquio. Nesta terça-feira, na Kokugikan Arena, Abner Teixeira, esperança de medalha para o país, superou o britânico Cheavon Clarke na decisão dividida (4 a 1) e avançou na competição.

O combate foi equilibrado do início ao fim. No primeiro assalto, o rival europeu começou mais solto, atacando sempre em velocidade. O brasileiro optou por ficar mais fechadinho.

No segundo round, Abner ficou mais à vontade e foi melhor que o britânico, usando e abusando dos golpes mais longos. E chegou a deixar a guarda baixa para ‘chamar’ o rival.

A luta foi para o último assalto em pleno equilíbrio. Abner Teixeira conseguiu acertar um upper no rosto de Cheavon Clarke, que chegou a crescer mais para o fim e, de forma agressiva, tentou reverter a pontuação.

A classificação de Abner na Kokugikan Arena veio na decisão dividida (4 a 1).

“O adversário foi duro. A luta foi dura. Sinto que fiz o que eu estava disposto a fazer. Segui a estratégia. Cansei no final, mas a luta foi intensa”, disse o pugilista ao SporTV após o duelo.

“Eu estava com um pensamento engraçado. Em 2012, quando a gente começou, eu estava assistindo às Olimpíadas. Eu imaginava que era uma coisa inalcançável. Ma aproximei do sonho, e agora estou aqui”, completou.

Abner Teixeira, aos 24 anos, vai enfrentar Hussein Iashaish, da Jordânia, na próxima fase do boxe olímpico. Se vencer, o brasileiro já garante pelo menos a medalha de bronze, já que não existe disputa pela terceira posição nesta modalidade — os dois semifinalistas derrotados ficam com medalha.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.