27/09/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

São Paulo goleia o Bahia em Cotia pelo Brasileirão Sub-20
A julgar pela produção a defensiva tricolor do Sub-20 parece seguir o esquema falho do time principal.

Foto: Fernando Teixeira / São Paulo FC

São Paulo reforçou sua boa fase no Campeonato Brasileiro Sub-20 neste domingo. Em Cotia, o Tricolor paulista goleou o Bahia por 4 a 0, pela 7ª rodada da competição, e se manteve invicto na liderança.

Vitinho, Pedrinho, João Adriano e Talles marcaram os gols da equipe do técnico Alex. Com 19 pontos, o clube do Morumbi aparece na primeira colocação. O time baiano, por outro lado, está na lanterna, com apenas três pontos.

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, pela 8ª rodada do Brasileirão Sub-20. Às 15 horas (de Brasília), o São Paulo enfrenta o Santos no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. Uma hora depois, o Bahia recebe o Vasco no Joia a Princesa.

 

Aniversariante Hulk marca 2 vezes e Galo vence a 6ª seguida.

Veja os gols de Atlético-MG 3 x 0 Bahia pela 13ª rodada da Série A
Hulk foi favorecido pela frágil e mal armada defensiva tricolor.

Neste domingo, Hulk completou 35 anos de idade e foi presenteado com dois dos três gols que deram a vitória ao Atlético-MG sobre o Bahia, por 3 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foi a sexta vitória consecutiva do Atlético-MG na competição, que permanece na vice-liderança, agora com 28 pontos ganhos. Três pontos a menos que o líder Palmeiras, que entrou em campo no sábado e venceu o Fluminense por 1 a 0, em São Paulo (SP).

Já o Bahia, que teve inicio empolgante, já acumula três derrotas consecutivas e vem despencando na classificação. O time nordestino é o oitavo colocado com 17 pontos e pode perder posições com a sequência da rodada.

Este foi o primeiro dos três jogos agendados entre os times pelos próximos dez dias. Na próxima quarta-feira eles se enfrentam às 21h30, novamente no Mineirão, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A volta acontecerá na outra semana, dia 4 de agosto, em Salvador.

Atlético-MG e Bahia fizeram um primeiro tempo de poucas oportunidades de gol. Em casa, os mineiros esboçaram pressão inicial e quase marcaram aos 11 minutos em cobrança de falta de Nacho Fernández, em que Matheus Teixeira defendeu, a bola bateu no travessão e saiu.

O Bahia não abriu mão da proposta defensiva, sendo nítido que apostava nos contra-ataques puxados por Rossi para conquistar algo a mais em campo. Só que esse tipo de jogada não aconteceu, com o time ficando refém das bolas alçadas na área e facilitando a vida dos defensores.

HULK ABRE A PORTEIRA SOBRE A FRÁGIL DEFENSIVA TRICOLOR

Só que no segundo tempo o Atlético-MG foi mais efetivo e abriu o placar aos 12 minutos. Hulk tabelou com Eduardo Sasha, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Matheus Teixeira. A bola ainda bateu caprichosamente na trave antes de parar no fundo das redes. Foi o 14º gol dele pelo time alvinegro na temporada.

Em desvantagem no placar, não restou alternativa ao Bahia senão sair para o jogo. E o empate quase aconteceu aos 25 minutos, quando Matheus Galdezani arriscou de longe e Everson precisou se esticar todo para defender.

Mas o aniversariante Hulk estava inspirado. Aos 32 ele invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Matheus Teixeira. Dois minutos depois ele foi para a cobrança de pênalti, deslocou o goleiro e marcou o segundo gol do Atlético-MG, o sexto no Brasileirão, numa manhã pra lá de especial.

Com 2 a 0 no placar, o Bahia não teve mais forças de buscar sequer o empate e ainda viu o Atlético-MG marcar o terceiro gol aos 45, quando Nathan aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para o gol, dando número finais ao confronto.

PRÓXIMOS JOGOS

Pelo Brasileirão, o Atlético-MG voltará a campo no próximo domingo para enfrentar o Athletico-PR, às 16 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Já o Bahia, no mesmo dia, mas às 18h15, receberá o Sport, em Pituaçu, em Salvador (BA).

FICHA TÉCNICA:

Atlético-MG 3×0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 13ª rodada

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 25/07/2021 (domingo)
Horário: 11h
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (ambos do PI)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartões amarelos: Dodô, Mariano (Atlético-MG) / Rossi (Bahia)

Gols: Hulk, duas vezes, Nathan (Atlético-MG)

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Dodô (Réver); Allan, Franco (Tchê Tchê) e Nacho Fernández (Hyoran); Borrero (Eduardo Sasha), Zaracho e Hulk (Nathan). Técnico: Cuca.

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Ligger, Conti e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Jonas (Raniele), Patrick e Lucas Araújo (Matheus Galdezani); Rossi (Oscar Ruiz), Rodriguinho (Maycon Douglas) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Presidente do Bahia admite busca por reforços, mas alerta para questão financeira.

Guilherme Bellintani está em busca de ‘reforços’. Será? (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Depois do protesto de uma torcida organizada no CT Evaristo de Macedo, na última quinta-feira, o presidente Guilherme Bellintani admitiu que o Bahia está em busca de reforços.

Em entrevista para a plataforma digital do clube, Bellintani falou sobre a dificuldade em manter os salários em dia, destacou a importância de uma boa gestão financeira e revelou que busca de uma a duas peças.

“Esse ano não investimos em aquisição de jogador, não temos dinheiro para isso. Estamos suando para pagar salário e imagem. Enquanto não voltar público, não temos dinheiro para coisas básicas”, revelou o presidente, que continuou:

“Nós ainda temos que reforçar o elenco. Não será o reforço ideal. Temos que tomar muito cuidado esse ano. Se errarmos, a gente se afunda em dívida novamente e vamos prejudicar o clube em médio e longo prazo. É ano de cautela. Entendemos que precisamos de mais uma ou duas peças além dos que ainda não estrearam”.

O último reforço anunciado pela diretoria tricolor foi o meia argentino Lucas Mugni, apresentado na última quinta-feira. Ele chegou após a saída de Thaciano, que estava emprestado pelo Grêmio e foi negociado com o futebol turco.

 

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.