28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia-BA x Atlético-GO – Bahia busca acabar com jejum de vitórias e fugir do ridículo e mediocridade.

3 min read

POr Carlos Fiúza de SAlvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Última triunfo do time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti aconteceu na 10ª rodada, dia 7 de julho, quando venceu o Juventude por 1 a 0.

Apostas Bahia x Atlético Goianiense Brasileirão 15/08/21
O torcedor não deve esperar muito desse time do Bahia.

Sem vencer há cinco rodadas no Campeonato Brasileiro, o Bahia recebe neste domingo, às 18h15 o Atlético-GO no estádio Pituaçu, em Salvador. A partida é válida pela 16ª rodada.

A última vitória do time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti aconteceu na décima rodada, dia 7 de julho, quando venceu o Juventude por 1 a 0. Desde então perdeu quatro partidas seguidas para São Paulo, Flamengo, Atlético-MG e Sport e empatou, na última rodada, por 1 a 1 com o Cuiabá.

Resultados que fizeram o Bahia cair para a décima posição, com 18 pontos. O adversário deste domingo tem dois pontos a mais na nona colocação e está desde a 12ª rodada sem perder na competição. Nas últimas três rodadas, venceu o Santos e empatou em sequência com o América-MG e Ceará.

Para esta partida, o técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com o atacante Rossi, suspenso, além do goleiro Danilo Fernandes e do meia-atacante Thonny Anderson, que se recuperam de lesão. Em contrapartida, recuperados de lesão, o zagueiro Ligger e o volante Jonas participaram normalmente dos treinos e estão à disposição.

Além do jejum de vitória, o Bahia vê seu artilheiro viver uma seca de gols. O atacante Gilberto não balança as redes há oito jogos, seu maior jejum em toda a temporada. Ele é o artilheiro do Bahia no ano, com 18 gols, e um dos goleadores do Brasileirão.

“Momento difícil que nenhum atacante gosta de passar. O que podemos fazer por nós e por ele também é passar confiança. Todo mundo sabe da qualidade que ele tem de fazer gol. E poder ajuda-lo dentro de campo, poder servi-lo, para que ele possa rapidamente passar por essa fase e voltar a nos ajudar”, disse o experiente Rodriguinho.

ELES QUE LUTEM
Alheio a crise do Bahia, o Atlético-GO prega o respeito, mas vai atrás da vitória neste domingo. Para o atacante Zé Roberto, os três pontos serão fundamentais também para abrir vantagem sobre o Bahia – o time baiano é concorrente direto do Dragão neste momento.

“Para nos distanciarmos deles e ficar mais perto do pelotão da frente, é importante vencer. O time do Bahia não vem bem, vem de resultados ruins e a pressão lá está grande. Mas sabemos que esses jogos são perigosos e traiçoeiros. Temos que entrar com o máximo de atenção possível, como foi contra o Ceará”, explica.

O atacante André Luís volta ao time após cumprir suspensão no empate sem gols contra o Ceará. Na lateral-direita, Arnaldo deve ser mantido no lugar de Dudu e Baralhas segue na vaga de Marlon Freitas, vetado por conta de um edema no pé esquerdo.

FICHA TÉCNICA:

Bahia x Atlético-GO
Campeonato Brasileiro – 16ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 15/08/2021 (domingo)
Horário: 18h15
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos de MG)
VAR: Pericles Bassols (SP)

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba (Matheus Bahia); Patrick, Mugni.Daniel e Rodriguinho:  Ronaldo (Maycon Douglas)  e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Baralhas e João Paulo; André Luís, Zé Roberto e Janderson (Ronald ou Toró). Técnico: Eduardo Barroca.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.