20/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Por Carlos Fiúza

Assim terminei minha coluna anterior: Os vendedores de ilusão sozinhos não vendem nada, para tal precisam do apoio e esta claro que teve dos seus Conselheiros, nos Conselhos acima citados. Eu defendo a tese de que todo quadro de gestores, departamentos, treinadores e jogadores devem ter contratos de metas, objetivos e dentro deste sistema receber salários e premiações, sendo que  o inverso também vale, pois  causou comprovadamente prejuízos à instituição, devendo ser  responsabilizados. Recentemente o clube perdeu o direito de alguns jogadores causando prejuízo ao clube: O volante Juninho com passagens pelo Ceará, Fortaleza e hoje no América/MG, o meia Regis salvo engano hoje no Guarany/SP e o lateral Tinga comprado pelo Bahia ao Grêmio assinou contrato de 04 anos com o clube e quase nunca vestiu a camisa do Bahia, hoje Tinga é titular e capitão do Fortaleza/Ce. Dito isto, isto exposto vou ficando por aqui e até outra opinião com Carlos Fiúza!

Voltei como havia dito até o próximo: “Hora de opinião com Carlos Fiúza”. Aqui estou, e só voltei por ter acompanhado coletiva do Presidente do Esporte Clube Bahia, o Sr. Bellitani que pregou em seu discurso tranquilidade, paciência e bla, bla, bla, bla.

Ele tem boa oratória e se duvidarem ele consegui vender gelo a Esquimós. O Mercado da Bola 2021 segue movimentado mesmo com a temporada já em andamento no Brasil. Os principais clubes do país têm buscado reforços dia após dia para reforçarem seus elencos pensando nas principais competições do ano.

No Mercado da Bola brasileiro foi de saída no Palmeiras, que anunciou o empréstimo de Alan ao Operário. Além disso, o Juventude anunciou a chegada do centroavante Nicolás Castillo, que estava no América do México.

Além disso, o Corinthians teria feito oferta por Ángel Romero, que está no San Lorenzo. O clube ainda recebeu uma proposta oficial do APOEL, do Chipre, por Léo Natel.Obsevem que até mesmo os clubes que brigam por posições na parte superior da tabela seguem contratando, além de alguns em queda também, podemos citar: Sport/Pe, Chapecoense/SC, Juventude e etc, etc…

Mesmo pregando calma, tranquilidade e paciência o Blablatanni me deixou foi em PÂNICO, ao afirmar dever aos jogadores valores de 2020 tudo é claro na conta da covid-19. Volto a lembrar os nobres leitores o Sr. Blablatanni já foi denominado de melhor vendedor e administrador da história do clube, mas agora esta mais que claro que nunca foi assim! É bom lembrar que na gestão dele, Blablatanni se vendeu muitos jogadores por valores nunca antes vistos na história do clube, teve venda da sede de praia para à Prefeitura e o que se ouvia e se lia era que o clube passava por gestão moderna que estava ‘zerando’ dividas.

Na minha avaliação de positivo 01 único patrimônio se salvou por pouco, A Cidade Tricolor. Diante do atual quadro e das palavras de Blablatanni em sua coletiva a situação é na verdade de PÂNICO. E quanto à Gestão de futebol fiquei ainda mais preocupado Sr. Presidente porque vi que o senhor sabe quais são os problemas, enumerou-os e ficou claro que o futebol do clube também esta sob seu comando e o máximo que o senhor entendi de futebol é que a bola utilizada no futebol é redonda

Sr. Blablatanni o senhor há 04 anos pedi paciência. Como diz uma amiga da nossa família: “Traga-me purê de abobora e a paz do Senhor Jesus’”!

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.