18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia x Fortaleza – Apesar de ser em Salvador, no duelo de treinadores argentinos o do Fortaleza é favorito; confira tudo sobre o clássico nordestino.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Sportbuzz · Brasileirão: Onde assistir e prováveis escalações de Bahia x  Fortaleza
Ainda que pese ser em Salvador o jogo, achamos que o Fortaleza é favorito.

Bahia e Fortaleza fazem na noite deste sábado um duelo nordestino de dois times que têm objetivos diferentes no Campeonato Brasileiro. O encontro entre os tricolores será no Estádio Pituaçu, a partir das 21 horas, na abertura da 19ª rodada, a última do primeiro turno.

Sem vencer há oito partidas no campeonato e vindo de três derrotas seguidas, o Bahia despencou na tabela e está na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com os mesmos 18 pontos do América-MG, mas na frente no número de vitórias (5 a 4).

Sensação do Brasileirão ao lado do Red Bull Bragantino, o Fortaleza assume a vice-liderança em caso de vitória, já que o Palmeiras teve seu jogo contra o Ceará adiado. O tricolor cearense defende uma invencibilidade de quatro partidas, mas teve três empates nas últimas três rodadas.

O curioso é que os dois times são comandados por argentinos. Substituto de Dado Cavalcanti, Diego Dabove estreou no Bahia na derrota para o Fluminense, por 2 a 0, na semana passada. Com um trabalho mais consolidado, Juan Pablo Vojvoda foi anunciado pelo Fortaleza no início de maio após a saída de Enderson Moreira.

Não bastasse a situação complicada e a pressão por conta dos recentes resultados, o Bahia tem outro problema para esse jogo. Artilheiro do Brasileirão ao lado de Bruno Henrique (Flamengo) e Edenílson (Internacional), com oito gols, o atacante Gilberto cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O colombiano Rodallega será o substituto.

“Estamos passando por um momento difícil, mas temos que entender que estamos aqui fazendo de tudo para melhorar e ganhar esses três pontos importantes contra o Fortaleza”, disse o atacante, que ainda não marcou nos quatro jogos que fez pelo Bahia.

O Fortaleza deve ter apenas uma mudança em relação ao time que empatou sem gols com o Cuiabá, na última segunda-feira. O volante Felipe recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Matheus Jussa e Ronald são as principais opções, com preferência para o primeiro.

Ainda isolado após testar positivo para a Covid-19, o zagueiro Marcelo Benevenuto é desfalque certo, assim como o atacante Osvaldo, no departamento médico se recuperando de um problema na coxa esquerda.

FICHA TÉCNICA:

Bahia x Fortaleza
Campeonato Brasileiro – 19ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 04/09/2021 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Bahia: Matheus Teixeira(Danilo Fernandes); Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio(Lucas Fonseca) e Juninho Capixaba(Matheus Bahia); Patrick, Luizão, Mugni e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Rodallega(Luizão). Técnico: Diego Dabove.

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Jackson, Titi; Yago Pikachu, Jussa (Ronald), Éderson, Matheus Vargas, Lucas Crispim; David e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.