18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Inter tenta entrar no G6 do Brasileiro, enquanto Bahia luta para se manter longe da degola; confira a ficha técnica do confronto.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Colorado busca a terceira seguida contra um Bahia ainda em formação.

Internacional Bahia se enfrentam com ambições diferentes, neste domingo, às 16 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 29 pontos, os gaúchos estão de olho em uma vaga na próxima Copa Libertadores e tentam entrar no G-6, enquanto os baianos, com 23, lutam para fugir das últimas colocações e da ameaça do rebaixamento.

Sem o título brasileiro desde 1979, o Inter sabe que acabar com este jejum em 2021 é uma tarefa praticamente impossível. Desta forma, a disputa da principal competição sul-americana serviria de consolo. Por isso, os três pontos diante do Bahia são considerados obrigatórios.

O técnico Diego Aguirre conta com o retorno do experiente Taison, recuperado de lesão. Já os laterais Moisés e Renzo Saravia estão suspensos e são desfalques certos do time, que soma sete partidas de invencibilidade. O treinador uruguaio aproveitou a semana para intensificar o trabalho de força e espera por um grupo mais resistente para impor um ritmo forte durante os 90 minutos.

O elenco de Aguirre está com moral elevada após as convocações de Edenílson para a seleção brasileira e Paolo Guerrero, para o selecionado do Peru. O clube também festejou na sexta-feira a inauguração do CT para as categorias de base em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O clube espera dar um salto de qualidade na formação de jogadores com as melhorias no complexo, que ficou quase seis meses em obras.

“As melhorias realizadas foram motivadas pela profissionalização da paixão pelo Internacional. Nós consideramos que a infraestrutura precisava de uma mudança para dar um salto de qualidade na formação dos atletas”, disse o diretor desportivo da base, Gustavo Grossi.

A sexta-feira foi conturbada no Bahia. Com parte dos salários em atraso, os jogadores decidiram que não vão concentrar nos jogos realizados em Salvador nem dar entrevistas. Eles realizaram o último treino antes do jogo contra o Internacional pela manhã e depois foram liberados. O grupo só se reapresenta no sábado para a viagem para Porto Alegre.

Em nota, o Bahia confirma que há atraso de um mês de salário e três de imagem para o elenco, “exceção a sete atletas remanescentes do ano passado, que estão com outros quatro meses de imagem em aberto, fruto de acordo de renegociação da pandemia”.

Vindo de dois empate seguidos – Santos (0 a 0) e RB Bragantino (1 a 1) – o Bahia tem 23 pontos somados, na 15º posição e espera o quanto antes se afastar da zona de rebaixamento. Para isso, terá que quebrar um jejum de sete anos sem vitória sobre o Internacional.

A última vez que venceu o time gaúcho foi em 2014, quando levou a melhor em confronto pela primeira fase da Copa Sul-Americana, venceu por 2 a 0, Em Porto Alegre (RS).  Depois disso, Bahia e Inter voltaram a se enfrentar outras nove vezes. Foram dois empates e sete vitórias do Inter. Pelo primeiro turno do Brasileirão, em Salvador, o Bahia perdeu de 1 a 0, gol de pênalti de Edenílson.

Esperança baiana tem nome: Rodallega

Para a a partida no Beira Rio, o técnico argentino Diego Dabove contará com o retorno do zagueiro Germán Conti, que volta a ficar disponível após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.

O goleiro Danilo Fernandes, emprestado pelo Internacional ao Bahia, fica fora por questão contratual. Mateus Claus deve continuar no gol.

“Eles estão em uma sequência boa. A gente a vai em busca do triunfo. É só o que nos importa nesse momento. Mas é importante salientar que importante pontuar todas as partidas, não perder os jogos. Nesse momento é importante não perder os jogos, mas a gente vai em busca dos três pontos”, explica Claus.

FICHA TÉCNICA:

Internacional x Bahia

Campeonato Brasileiro – 22ª rodada

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 26/09/2021 (domingo)

Horário: 16h

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)

Assistentes: Ricardo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Michael Correa (CBF-RJ)

VAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)

Internacional: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Patrick, Edenilson e Taison; Yuri Alberto.

Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Lucas Mugni, Daniel (Gilberto), Isnaldo, Oscar Ruiz (Maycon Douglas) e Hugo Rodallega.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.