22/10/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Lewis Hamilton vence o GP da Rússia e conquista a 100ª vitória da carreira; confira o resultado final.

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Neste domingo, foi disputado o Grande Prêmio de Sóchi, na Rússia, a 15ª etapa da temporada de 2021 da Fórmula 1. Hamilton travou grande disputa com Lando Norris na reta final e levou a 100ª vitória de sua carreira. Verstappen, que largou em último, conseguiu chegar em segundo.

Com o resultado, o inglês assume a liderança da temporada, agora com dois pontos de vantagem sobre o holandês da RBR.

Com Max Vestappen, grande concorrente de Lewis Hamilton, largando em último, a Mercedes decidiu trocar o motor de Valtteri Bottas, fazendo o finlandês iniciar em 17º. A estratégia era segurar Verstappen longe de Hamilton, que começou em quarto. Giovinazzi também teve que largar no fim do grid, já que a Alfa Romeo mudou a caixa de câmbio do carro do italiano.

Na largada, o pole Lando Norris começou bem, mas foi superado por Sainz. Hamilton caiu para sétimo, enquanto Stroll subiu para quarto.

A estratégia da Mercedes de usar Bottas para segurar Verstappen durou apenas até a sétima volta. O holandês ficou ao lado do finlandês e conseguiu a ultrapassagem, assumindo as 14ª posição.

Na 27ª volta, a Mercedes chamou Hamilton para os boxes e colocaram os pneus duros no carro. Verstappen também parou, mas trocou para os pneus médios. O inglês retornou na nona posição, e o holandês em 12º.

Na 35ª, Lewis Hamiton já estava na quarta colocação, atrás de Lando Norris, Sergio Pérez e Fernando Alonso. Os dois últimos pararam pouco depois e os britânicos assumiram as primeiras posições. Ambos seguiram na disputa pela vitória, com o piloto da McLaren buscando a primeira de sua carreira, enquanto o da Mercedes caçando a sua 100ª.

Com sete voltas para o fim da corrida, a chuva chegou no circuito de Sóchi. Na 47ª, Norris escapou da pista, mas seguiu a frente de Hamilton.

O piloto da Mercedes foi para os boxes faltando quatro voltas para colocar os pneus intermediários. Lando Norris seguiu na pista com pneus macios e acabou “penalizado” por isso, já que ficou difícil controlar o carro na pista molhada, chegando a escorregar. Com isso, Hamilton assumiu a liderança e partiu para a 100ª vitória de sua carreira.

Confira os 10 primeiros colocados na Rússia:

1º Lewis Hamilton

2º Max Verstappen

3º Carlos Sainz

4º Daniel Ricciardo

5º Valtteri Bottas

6º Fernando Alonso

7º Lando Norris

8º Charles Leclerc

9º Kimi Raikkonen

10º Sergio Perez

 

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.