19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Medina conquista o tricampeonato mundial de surfe; Tatiana Weston-Webb fica com o vice no feminino.

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Vencedor em 2014 e 2017, paulista venceu Filipe Toledo na decisão em Trestles e ficou com o título mais uma vez. Gaúcha perdeu a decisão para a havaiana Carissa Moore

Gabriel Medina voltou a ser campeão mundial e celebrou ao lado de Tati (Foto: Matt Dunbar / World Surf League).

Nesta terça-feira, Gabriel Medina escreveu o seu nome na história do esporte ao se tornar tricampeão mundial de surfe. Após superar o seu compatriota Filipe Toledo na final e levantar o troféu, o brasileiro destacou a sua alegria em alcançar o feito de seus ídolos, como Ayrton Senna, três vezes campeão mundial da Fórmula 1.

“Esse é o melhor sentimento que você pode ter e essa era a minha maior meta, ser tricampeão mundial, como Ayrton Senna, Mick Fanning, Tom Curren… É muito engraçado. Eu estou muito feliz. Todo trabalho duro, sempre acreditei até o final, baterias que eu achava que iria perder, mas conseguia a nota no último segundo, foi muito divertido”, disse em entrevistaà WSL.

O surfista de 27 anos também aproveitou para agradecer o apoio da sua esposa Yasmin Brunet, que o acompanhou de perto durante a temporada e vibrou com o título.

“Eu quero agradecer uma pessoa que meu apoiou durante o ano e eu tenho tanto orgulho dela. Te amo, linda! Yasmin, eu te amo tanto, obrigado por me apoiar…. eu estou amarradão, acho que merecemos esse troféu, obrigado”, comentou.

A decisão dos títulos mundiais teve um formato inédito este ano, com o top 5 de do ranking da WSL em cada naipe se enfrentando em um sistema de baterias mata-mata. Em 45 anos de história, foi a primeira vez que os campeões foram determinados neste formato.

Gabriel venceu as duas baterias da melhor de três. Na primeira, comandou as ações e somou 16,30 contra 15,70 do oponente. Ambos deram um show de frontside e backside nas direitas e esquerdas.

Filipe começou com nota 7,00 e Gabriel respondeu com 7,33 nas direitas. Depois, a batalha foi para as esquerdas e Filipe destruiu a onda com seu backside para ganhar 8,33. Medina fez o mesmo com o frontside, finalizando com um aéreo muito alto que arrancou a maior nota do dia até ali, 9,00. Filipe ainda surfou outra direita boa, mas o 7,37 recebido não foi suficiente para vencer e Medina largar na frente na decisão do título.

Por fim, Medina agradeceu, em português, a torcida presente na praia de Trestles, na Califórnia (EUA), e destacou o quão importante é tê-los por perto.

“Obrigado a todos vocês. Obrigado mesmo pelo carinho e suporte. Eu amo surfar com público. Esse ano foi difícil, ano de covid-19 e a gente não pôde ter público. Então, fico muito feliz em sentir esse calor e carinho de perto”, finalizou.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.