17/09/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Santos x Bahia – Noticiário de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro; confira a ficha técnica do confronto.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Veja os relacionados do Santos para a partida contra o Bahia.

O técnico Fábio Carille relacionou 23 jogadores do Santos para enfrentar o Bahia neste sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A principal novidade é o retorno de Marinho. O atacante está recuperado de lesão na coxa esquerda e ficará no banco de reservas.

Carille não conta com Emiliano Velázquez (suspenso), Madson (desconforto articular), Luiz Felipe (incômodo muscular), Diego Tardelli (recondicionamento físico), Kaiky (lesão muscular) e Sandry, Jobson, Kevin Malthus e John (tratamento após cirurgias no joelho)

A provável escalação é; João Paulo, Pará, Robson, Wagner Palha e Felipe Jonatan; Camacho; Marcos Guilherme, Carlos Sánchez, Gabriel Pirani e Lucas Braga; Léo Baptistão. 

Carille armou o Santos com Camacho à frente da defesa, Marcos Guilherme na ponta direita, Lucas Braga na ponta esquerda, Sánchez e Pirani na armação e Léo Baptistão como centroavante.

O Santos inicia a rodada na 14ª colocação, com 22 pontos. O Peixe não vence há seis jogos.

Veja os 23 relacionados:

Goleiros: João Paulo e Jandrei
Laterais: Pará, Felipe Jonatan e Moraes
Zagueiros: Robson, Wagner Palha e Danilo Boza
Meio-campistas: Camacho, Gabriel Pirani, Carlos Sánchez, Jean Mota, Vinicius Zanocelo, Luizinho, Ivonei e Augusto
Atacantes: Marcos Guilherme, Lucas Braga, Léo Baptistão, Marcos Leonardo, Raniel, Ângelo e Marinho

O ex-treinador do Corinthians faz sua estreia no Santos neste sábado.

Em queda livre no Brasileirão, o Santos aposta na estreia do técnico Fábio Carille para dar a volta por cima neste sábado, contra o Bahia, a partir das 21 horas, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do campeonato.

Sem vencer há cinco rodadas, sendo duas derrotas seguidas, o Santos aparece na 14ª colocação, com 22 pontos. O Bahia, apesar da vitória sobre o Fortaleza, por 4 a 2, está na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 21.

ESTREIA NO BANCO
A principal novidade do Santos para o jogo deste sábado vai estar no banco de reservas. Anunciado nesta semana para o lugar de Fernando Diniz, que não suportou a sequência ruim de resultados, Fábio Carille teve a documentação regularizada.

Outra boa notícia para o torcedor alvinegro é que o atacante Marinho voltou a ser relacionado depois de dez partidas fora por conta de uma lesão. Ele, porém, deve ficar como opção no banco de reservas. Desfalques certos são o zagueiro Luiz Felipe e o lateral-direito Madson.

NO BAHIA

dabove gilberto ou rodallega
Será que Dabove entrará com Rodallega e Gilberto juntos no ataque tricolor.

Diante da importância da partida e satisfeito com a atuação contra o Fortaleza, o técnico Diego Dabove vai procurar mexer o menos possível. O goleiro Matheus Teixeira, suspenso, e o atacante Rossi, lesionado, são desfalques certos.

No gol, Mateus Claus e Danilo Fernandes disputam posição. Lá na frente, a tendência é que o artilheiro Gilberto, de volta após cumprir suspensão na última rodada, entre no lugar de Rossi, formando dupla com o colombiano Rodallega, autor de quatro gols contra o Fortaleza.

No primeiro turno, o Esquadrão de Aço bateu o Santos por 3 a 0 e começou muito bem a competição. A sequência, porém, foi de decepções para a torcida tricolor, que viu a equipe despencar na tabela com oito partidas sem um bom resultado.

Para o jogo desta noite, o Esquadrão de Aço não terá Rossi, lesionado, além do goleiro Matheus Teixeira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Gilberto fica à disposição após suspensão. Mas como fica o ataque após Rodallega marcar quatro gols? Dabove falou sobre o assunto.

“É o que queremos dentro do plantel, gerar essa concorrência interna, criar variantes para poder utilizar e, depois, escolher o 11 ideal para o campeonato. Quanto mais jogadores de bom nível, melhor a equipe será – disse o treinador em coletiva concedida após a partida”, disse.

FICHA TÉCNICA:

Santos x Bahia
Campeonato Brasileiro – 20ª rodada

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 11/09/2021 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos de MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Santos: João Paulo; Madson, Luiz Felipe; Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota, Carlos Sánchez e Gabriel Pirani; Marinho e Léo Baptistão (Lucas Braga). Técnico: Fábio Carille.

Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Mugni e Daniel; Maycon Douglas(Rodallega), Gilberto e Rodriguinho (Rodallega) . Técnico: Diego Dabove.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.