04/12/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

ABC-RN 3 x 0 Caxias-RS – Em grande estilo, ABC põe fim a pesadelo e volta à Série C!

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Elefante vence o Caxias-RS por 3 a 0 e retorna à Série C após dois anos.

Elefante vence o Caxias-RS por 3 a 0 e retorna à Série C após dois anos.

Apresentando um futebol eficiente durante os 90 minutos, o ABC-RN selou o seu acesso à Série C da melhor forma possível. Diante da sua torcida, o Elefante da Frasqueira venceu o Caxias-RS por 3 a 0 e deu adeus à Série D. Agora, focará as suas energias nas fases finais do torneio, onde poderá buscar o título.

 

 

 

 

 

 

VEJA OS GOLS DO ACESSO !

 

 

GOLEOU!

Após empatar sem gols o jogo de ida, o ABC-RN quis fazer valer o seu mando de campo e partiu para cima do Caxias-RS. Jogando eficientemente desde os primeiros minutos, o Elefante buscou o seu gol, mas quem assustou primeiro foram os vistantes. Em uma linda jogada, os gaúchos quase fizeram um golaço. Apesar disso, o duelo foi zerado para o intervalo.

Na volta dos vestiários, o panorama seguiu inalterado e o placar foi aberto. Aos 4 minutos, Felipinho chutou e Thiago Sales acabou marcando contra o próprio patrimônio. Aos 25, foi a vez do ídolo Wallyson marcar o segundo e aproximar os potiguares do acesso. O tiro de misericórdia, porém, veio já nos acréscimos, quando Negueba fez 3 a 0 e fechou o placar.

ABC-RN vence o Caxias-RS e está de volta à Série C (Foto: Andrei Torres / ABC FC).

FIM DO PESADELO!

Tradicional clube do Nordeste, o ABC-RN coloca fim a um pesadelo o qual durou dois anos. Rebaixado à quarta divisão em 2019, o Elefante amargou uma campanha abaixo das expectativas em 2020, permanecendo na Série C. Este ano, quebra a escrita e volta à terceira divisão, garantindo calendário no segundo semestre de 2022 e tendo a chance de se reerguer nacionalmente.

SEMIFINAIS

Classificado às semifinais da Série D de 2021, o ABC-RN já conhece o seu adversário nas semifinais do Campeonato Brasileiro – Série D. Por chaveamento definido através do regulamento da competição, o Elefante enfrentará a Aparecidense-GO. Por ter melhor campanha (40 x 39 pts), o Elefante Potiguar terá a vantagem de decidir a vaga na final em casa.

FICHA TÉCNICA:

ABC Futebol Clube

Welligton;
Netinho, Alexandre (Vinícius Paulista), Alisson Cassiano e Felipinho (Vinicius Silva);
Felipe Manoel (Donato), Marcos Antônio (Alef) e Allan Dias;
Negueba, Wallyson e Gustavo Henrique (Dener)

Técnico: Moacir Júnior

Caxias Futebol Clube

Marcelo Pitol;
Erik (Milla), Rafael Lima e Thiago Sales (Vidaletti);
Lucas Carvalho, Marlon (Gleydson) , Karl (João Vieira), Matheuzinho e Bruno Ré;
Kelvin e Michel

Técnico: Rafael Jaques

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.