29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia x Palmeiras – Esquadrão quer embalar para sair do Z-4 do Brasileirão; confira a ficha técnica do confronto.

3 min read

Por Carlos Fiúza de salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Com a cabeça na frente final da Libertadores que será disputado no mês de novembro contra o Flamengo, o Palmeiras parece ter perdido o foco no Brasileirão. Prova disso é que a equipe alviverde não vence há quatro jogos e volta a campo nesta terça-feira (12), feriado da Padroeira do Brasil, na abertura da 26ª rodada, de olho na reabilitação. Jogando fora de casa, os paulistas visitam o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 21h30, em Salvador.

Vindo de uma derrota por 4 a 2 para o RB Bragantino em pleno Allianz Parque, o Palmeiras estacionou nos 39 pontos na terceira colocação e viu seus adversários diretos pelo título nacional – Atlético-MG e Flamengo – abrirem aida mais vantagem nas últimas rodadas e por isso, precisa demais da reabilitação.

Do outro lado, o Esquadrão de Aço vem embalado por uma boa vitória em cima do Athletico-PR, fora de casa, por 2 a 0 e agora busca o segundo resultado resultado positivo para tentar sair da zona de rebaixamento. Atualmente com 26 pontos, o Bahia é 17ª colocado e está dois atrás do Santos, que tem 28 e é o primeiro time fora do Z4.

BAHIA

Para o duelo, o técnico Guto Ferreira que vai fazer seu segundo jogo à frente do Bahia, poderá contar com o retorno do volante Lucas Araújo, que cumpriu suspensão na rodada passada e volta a ficar a disposição. Por outro lado, o zagueiro Conti e o atacante Rodallega, com dores musculares são dúvidas e serão realiados.

O que se sabe é que Danilo Fernandes será mais uma vez titular na meta do Bahia. Depois de ser ‘esquecido’, ele ganhou a vaga com Guto Ferreira com quem já tinha trabalhado no Internacional em 2017. Ele falou sobre a importância de mais uma vitória neste momento.

“Mais uma final que nós temos pela frente. Já foi encarado o jogo anterior. Contra o Corinthians também. Nós colocamos na cabeça que tínhamos 16 finais, e agora temos 14. O espírito vai ser esse até o final do campeonato, de muita luta, muita entrega e deixar o coração em campo”, disse.

PALMEIRAS
Para o duelo desta terça, o técnico Abel Ferreira terá os retornos de Gabriel Menino e Felipe Melo, que cumpriram suspensão no fim de semana, e Willian, que enfrentou problemas pessoais nos últimos dias. Por outro lado, Danilo, Marcos Rocha, Zé Rafael e Mayke seguem afastados por problemas físicos. E Weverton, Gustavo Gómez e Piquerez continuam com suas seleções na rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Titular absoluto nos últimos jogos, o atacante Dudu falou do que espera pela frente no confronto contra o Bahia. “Sabemos a força do Bahia em Salvador, esperamos um jogo difícil, mas esperamos estar bem focados para podermos vencer e voltar a brigar pelas primeira colocações”.

FICHA TÉCNICA:

Bahia x Palmeiras
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador.
Data: 12/10/2021 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Éder Alexandre (ambos de SC)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Gustavo Henrique(Conti), Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel, Raí, Mugni e Juninho Capixaba; Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.

Palmeiras: Jailson, Gabriel Menino, Luan, Renan e Jorge; Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.