04/12/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ferroviária (3) 0 x 0 (4) Atlético-CE – Goleiro defendeu quatro pênaltis e foi o herói da partida. Veja como foi !

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Goleiro defendeu quatro pênaltis e foi o herói da partida.

Na tarde deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro Série D, o Atlético-CE foi até a Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e superou a Ferroviária nos pênaltis, eliminando a equipe paulista e garantindo o acesso para a Série C em 2022.

A partida terminou 0 a 0 no tempo normal. Como o jogo da ida foi 1 a 1, a decisão foi para as penalidades. E o goleiro Carlão, que já havia feito boas defesas no tempo normal, foi o herói da classificação cearense, defendendo quatro cobranças.

 

 

 

 

VEJA OS MELHORES MOMENTOS E OS PENALTIS !

 

 

O primeiro tempo da partida foi de poucas emoções. Os times se respeitavam e não arriscavam muito. A única chance realmente perigosa foi aos oito minutos. Júlio Vitor recebeu belo passe de Diogo e ficou de frente para gol. Ele bateu rasteiro e o goleiro Carlão pegou com o pé, evitando o primeiro gol da Ferroviária.

A partida seguiu até o intervalo com muitas faltas e pouco futebol. A Ferroviária ficou mais com a posse de bola, mas não conseguiu criar mais nada, assim como o Atlético-CE, que pouco atacou.

A primeira chance da segunda etapa foi da Ferroviária. Aos 13 minutos, em cobrança de falta, o atacante Júlio Vitor encheu o pé, mas a bola foi direto para fora. Os donos da casa chegaram novamente aos 16 minutos. Bruno Santos arrancou com espaço pela esquerda e serviu Gleyson, que fez a infiltração e bateu de canhota, sem ângulo, mas com perigo, para boa defesa do goleiro Carlão.

Apesar do começo mais animador, a segunda etapa repetiu a primeira e teve pouco futebol. Desta forma, a decisão foi para os pênaltis.

PÊNALTIS

Os goleiros Saulo e Carlão brilharam. Nas cinco primeiras cobranças, cada um pegou duas. Carlão acabou desperdiçando a sua batida. Nas alternadas, os dois iniciaram defendendo os pênaltis novamente. Na sétima cobrança, Claudivan fez o gol para o Atlético-CE, e Marquinhos parou no goleiro Carlão, que garantiu o acesso do Atlético-CE para a Série C de 2022.

CAMPANHA

A Águia avançou com a quarta posição do Grupo 3, depois de uma irregular primeira fase, e chegou à fase eliminatória como um time azarão. Contudo, a zebra correu solta não uma, mas três vezes. Na segunda fase, dois empates com o Juazeirense-BA e a classificação emocionante nos pênaltis. Nas oitavas, triunfo em casa sobre o Paragominas-PA por 2 a 0, mas uma derrota fora por 2 a 1. Pelo saldo, o Atlético passou e, agora, sacramentou o posto de surpresa contra a melhor equipe da competição.

SEMIFINAIS

Agora, o Atlético-CE vai em busca do título. Na próxima fase, o adversário será o Campinense-PB, que eliminou o América-RN, também nos pênaltis. A CBF divulgará as datas e horários nos próximos dias.

FICHA TÉCNICA:

Ferroviária Futebol S/A

Saulo;
Bernardo, Gustavo Medina (Alisson Tadei), Léo Rigo e Marquinhos;
Bruno Santos, Ian Luccas e Diogo (Luan);
Gleyson (Jefinho), Júlio Vitor (Léo Castro) e Bruno Leonardo.

Técnico: Elano

Futebol Clube Atlético Cearense

Carlão;
Gustavo Silva (Felipe), Edgar, Waldson e Daniel (Claudivan);
Bruno Nascimento (Nailton), Iago Araújo (Matheus França), Hércules e Dudu Itapajé;
Ewerton Potiguar (Hitalo) e Erick Pulga.

Técnico: Raimundo Wágner

 

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.