29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Hamilton bate recorde, mas vai largar em 11º na Turquia; Bottas fica com a pole. Entenda o fato e confira o grid de largada.

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Lewis Hamilton anotou o melhor tempo, com 1:22.868, recorde da pista, mas vai largar na 11ª posição após troca de motor.

Neste sábado, foi realizado o treino classificatório da Fórmula 1 para o Grande Prêmio da Turquia. Lewis Hamilton anotou o melhor tempo, com 1:22.868, recorde da pista, mas vai largar na 11ª posição após troca de motor. Assim, Bottas ficou com a pole, e Verstappen vai começar em segundo.

Logo no início da primeira bateria, Hamilton errou algumas curvas, assim como Carlos Sainz, que inclusive chegou a rodar, mas conseguiu retornar à pista. Verstappen também teve problemas, com o frio impedindo que os pneus chegassem à temperatura ideal.

Hamilton conseguiu o melhor tempo, com 1:24.585. Os cinco eliminados foram Ricciardo, Latifi, Giovinazzi, Raikkonen e Mazepin.

Na segunda bateria, Carlos Sainz não chegou a marcar um tempo, sabendo que largará em último pela troca de vários componentes do motor de seu carro. Charles Leclerc foi mais um a rodar, na última curva antes de completar uma volta.

Lewis Hamilton liderou novamente, desta vez com um tempo de 1:23.082. Vettel, Ocon, Russell, Schumacher e Sainz foram os eliminados.

Na última bateria, o piloto inglês da Mercedes conseguiu mais uma vez o melhor tempo, mas com a troca de motor, largará em 11º. Com isso, Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton, fica com a pole após terminar em segundo.

Confira os 10 primeiros para o grid de largada:

1º Valtteri Bottas

2º Max Verstappen

3º Charles Leclerc

4º Pierre Gasly

5º Fernando Alonso

6º Sergio Perez

7º Lando Norris

8º Lance Stroll

9º Yuki Tsunoda

10º Sebastian Vettel

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.