04/12/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Morre, aos 74 anos, Miguel de Oliveira, campeão mundial de boxe em 1975.

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Miguel de Oliveira, campeão mundial dos médios-ligeiros do Conselho Mundial de Boxe em 1975, morreu, nesta sexta-feira, em São Paulo.

Miguel de Oliveira, campeão mundial dos médios-ligeiros do Conselho Mundial de Boxe em 1975, morreu, nesta sexta-feira, em São Paulo. O ex-boxeador, estava com 74 anos, e sofria de câncer no pâncreas, doença diagnosticada há três meses e que o levou à internação e tratamento.

Sempre com a voz baixa, simpático e muito acessível, Miguel foi uma das pessoas mais especiais do boxe nacional. Como pugilista, se destacava pela força nos punhos e na inteligência para encontrar a melhor tática para enfrentar seus adversários. Era calculista, estudioso e frio.

Parou de lutar ainda jovem, aos 28 anos, por não ter mais ‘motivação’ para encarar os treinos diários com a dedicação que um esporte tão duro como o boxe exige de seus praticantes. Retomou a carreira, mas sem o mesmo entusiasmo.

Miguel revelou que começou a lutar boxe por ver as lutas de Eder Jofre no cinema. “Ele foi e sempre será o maior de todos”, dizia, referindo-se ao ídolo, que neste sábado terá seu nome colocado no Hall da Fama da Costa Oeste dos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.