19/10/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Sampaio Corrêa x Vitória – Sonho distante embala nordestinos com metas distintas; confira a ficha técnica do confronto.

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Um distante sonho irá embalar os nordestinos Sampaio Corrêa e Vitória na abertura da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, às 19 horas, no Castelão, em São Luís. Os maranhenses querem o G4, enquanto os baianos tentam se livrar da degola.

O Sampaio Corrêa chega animado pela vitória sobre o Vasco por 1 a 0. A Bolívia Querida subiu para o décimo lugar com 40 pontos, a oito da quarta colocação. O Vitória, enquanto isso, não vence há sete rodadas e amarga a antepenúltima posição com 26 pontos, a seis do primeiro rival fora da degola. O Vitória apanhou do Confiança por 1 a 0 na rodada passada.

O técnico Felipe Surian terá algumas dúvidas para escalar o Sampaio Corrêa. O zagueiro Paulo Sérgio (lombalgia), o meia Léo Artur (desconforto muscular) e o lateral-direito Watson (estiramento muscular) estão tendo uma boa recuperação e podem ser utilizados.

O lateral-direito Luiz Gustavo, enquanto isso, foi expulso na rodada passada e cumprirá suspensão. Já o zagueiro Joécio volta a ficar à disposição após cumprir suspensão.

Além do jejum de triunfos, o Vitória vive seca de gols. Já são 31 dias sem balançar as redes adversárias. O Leão não terá jogadores suspensos e nem novos lesionados. Dinei, Gabriel Bispo e Thalisson Kelven seguem pendurados.

“A gente tem como orientar, treinar, simular situação de jogo. Mas, na hora que a bola rola lá dentro, são os jogadores as estrelas, são eles que finalizam, cruzam, correm. A gente ensina os caminhos. O treinador é o guia”, disse o técnico Wagner Lopes.

O Vitória teve pouco tempo de preparação após o jogo contra o Sampaio Corrêa. Treinou apenas no domingo (10), e teve de cancelar o treino de segunda-feira (11), para realizar um trabalho regenerativo com os jogadores, por causa do cansaço.

O mesmo vale para o Tricolor de São Pantaleão, que ganha o reforço do zagueiro Joécio, suspenso na partida contra o Vasco. O lateral-direito Luís Gustavo, expulso diante do Cruzmaltino, está fora. O Sampaio ocupa a 10ª colocação da Série B, com 40 pontos.

FICHA TÉCNICA:

Sampaio Corrêa x Vitória
Série B – 30ª rodada
Data: 
12/10/2021 (terça-feira)
Local: Castelão, em São Luís (MA)
Horário: 19h
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Gizeli Casaril (ambos de SC)
Quarto Árbitro: Otavio José de Araújo Neto (MA)
VAR: Rafael Traci (SC)

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Mateus Moraes e Roberto; João Pedro, Eduardo e Bruno Oliveira; Marcinho, Manoel e Fabinho. Técnico: Wagner Lopes.

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Watson (Maurício), Alan Godói (Joécio), Nilson Júnior e Alyson; Baraka, Ferreira (Márcio Araújo), Eloir e Nádson (Léo Artur); Ciel e Pimentinha.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.