25/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Carlos Fiuza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Foto: Reprodução E. C Bahia.

Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 37 pontos, o São Paulo quer de uma vez por todas se afastar da zona de rebaixamento e comelar a pensar na parte de cima da tabela. Para conquistar este objetivo, o São Paulo quer começar a reação neste domingo diante do Bahia, às 18h, na Arena Itaipava Fonte Nova

Na 16ª posição e colado na zona de rebaixamento, o Bahia tem 33 pontos, apenas três pontos distantes do Sport, primeiro clube na zona de rebaixamento.

O Bahia vem de empate com o Juventude por 0 a 0. Apesar da péssima colocação, o time baiano está seis jogos invicto sob o comando do técnico Guto Ferreira – apenas duas vitórias e quatro empates.

Nino Paraíba volta ao Bahia Para iniciar a reação e se distanciar da zona
de rebaixamento, o técnico Guto Ferreira promoverá mudanças no time.Ele poderá contar com o retorno de seus dois laterais. Nino Paraíba e Matheus Bahia voltam após cumprirem suspensão na rodada passada. Com a entrada de Matheus Bahia, Juninho Capixaba será deslocado para a meia. Em contrapartida, o volante Jonas, machucado, está vetado. Raniele deve entrar na sua vaga.

O meia Lucas Mugni ainda é dúvida. O atacante Rossi volta a ficar à disposição após se recuperar de lesão na coxa, mas ele deve ficar como opção no banco.

Titular no domingo, o meia Daniel classificou a partida como final de Copa do Mundo.

“Desde que o Guto chegou, faltavam 13 jogos, ele falava que eram 13 finais. E não podia ser só por falar, da boca para fora. Então agora faltam nove. Esse jogo contra o São Paulo é mais uma final de Copa do Mundo para a gente. Tem sido encarado dessa forma. Tenho certeza de que todo mundo vai entrar bastante focado dentro de campo para conseguir esse triunfo”, explica.

NO SÃO PAULO
O técnico Rogério Ceni terá reforços para o duelo. O atacante Calleri e o meia Rodrigo Nestor treinaram normalmente na última sexta-feira e vão para o jogo.

O atacante não atua desde o clássico contra o Corinthians (vitória por 1 a 0, com gol dele), enquanto o meia ficou fora do jogo contra o Internacional.

A dúvida está entre manter três defensores ou ousar com uma trinca ofensiva diante de um desesperado oponente.
Rogério está satisfeito com Liziero, Igor Gomes e Gabriel Sara no meio-campo e não pretende mexer no setor. Com a recuperação de Calleri, que trabalhou forte a semana toda e é o centroavante de Ceni, a briga pela última vaga está entre o terceiro zagueiro Léo e o atacante Luciano.

Um dos mais experientes, o zagueiro Miranda quer o time almejando a parte de cima da tabela. ”O objetivo é jogar a Libertadores do próximo ano, a gente tem time para isso. Vamos fazer o máximo para alcançar esse objetivo. Realmente é o que falta para eu ganhar com essa camisa, uma Libertadores. Esse é o meu sonho e vou em busca dele”, explica.

FICHA TÉCNICA:

Bahia x São Paulo
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 07/11/2021 (domingo)
Horário: 18h15
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior (ambos do DF)
VAR: Wagner Reway (PB)

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Mugni, Raí, Daniel e Juninho Capixaba; Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.

São Paulo: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo; Orejuela, Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano (Calleri) e Rigoni. Técnico: Rogério Ceni.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.