24/01/2022

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Flamengo x Bahia – Rubro-Negro quer retomar boas atuações contra Tricolor embalado.

4 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Mesmo que a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro tenha ficado quase impossível, o Flamengo precisa retomar a confiança e chegar com moral na final da Copa Libertadores da América. Para isso, entra em campo nesta quinta-feira, às 19h, quando recebe o Bahia, Maracanã, pela 31ª rodada.

Vindo de um empate por 2 a 2 com a Chapecoens, o Flamengo está com 54 pontos, atrás de Atlético-MG (65) e Palmeiras (55), mas com 29 jogos, um a menos do que os adversários.

Já o Bahia está em 15º com 36 pontos, mas em momento incrível. Em sete jogos com Guto Ferreira, foram três vitórias e quatro empates. Além disso, marcou sete gols e só sofreu um. Na última partida, venceu o São Paulo, por 1 a 0.

FLAMENGO

Muito pressionado sob o comando do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo vem de um empate em 2 a 2 com a Chapecoense que diminuiu as chances do Rubro-negro levar o título. Para esse jogo, a equipe segue com muitas baixas: o lateral Isla (seleção do Chile), os meia Arrascaeta (transição física) e Everton Ribeiro (suspenso) e o atacante Pedro (recuperação de artroscopia) estão fora. Além deles, o zagueiro Rodrigo Caio é dúvida.

Para retomar as boas atuações, o técnico Renato Gaúcho poderá contar com retornos importantes. O meia Diego, recuperado de lesão, está à disposição, assim como o zagueiro David Luiz, poupado, e Andreas Pereira, que cumpriu suspensão. O volante Thiago Maia também deve aparecer no time titular.

Por outr lado, Arrascaeta, Pedro e Filipe Luís seguem como desfalques, no departamento médico. Isla está com a seleção e Rodrigo Caio e Bruno Henrique podem ser poupados, dando lugar para Rodinei e Vitinho.

“É lógico que estamos devendo bastante, mas vamos melhorar. Pode ter certeza. Eu tenho minha culpa? Lógico que tenho. Ninguém está fugindo disso”, disse Renato Gaúcho.

 

BAHIA

Com ar para respirar longe da zona de rebaixamento, em uma sequência de sete jogos sem perder… O Bahia vive um bom momento no Campeonato Brasileiro, mas precisa de mais para se ver livre de qualquer chance de descenso. Mais um desafio está à frente do Tricolor. Na noite desta quinta-feira (11), às 19h, a equipe de Guto Ferreira enfrenta o Flamengo no Maracanã.

Antes contestada por apresentar fragilidade, a defesa do Bahia só tomou um gol neste período de invencibilidade. Desta vez, a missão será encarar o melhor ataque do Brasileirão, com 52 gols marcados. O zagueiro Conti pede foco ao time.

“A gente sabe as coisas boas que estamos fazendo. É o mérito da nossa defesa, é sinal que todo o time que está treinando muito na hora que não tem a bola. Agora sabemos que temos um desafio muito importante pela frente. É continuar trabalhando, focado, e estar concentrado o jogo todo para não cometer erro para acabar mais um jogo sem sofrer gol. Vai ser muito importante trazer um bom resultado”, disse.

Para o jogo, o técnico Guto Ferreira não terá os volantes Patrick (suspenso pelo terceiro amarelo) e Jonas (vetado pelo departamento médico).

Guto Ferreira afirmou que não trata a partida de forma diferente e destacou que a vitória sobre o São Paulo, por 1 a 0, deu confiança ao time.

“Eu não coloco algum jogo como primordial ou mais importante. Antes do jogo é muito difícil de saber isso. Estamos fazendo jogo a jogo. Será outra partida difícil e o triunfo contra o São Paulo, claro, nos dá confiança”, afirmou.

Para o duelo, não poderá contar com o volante Patrick de Lucca, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Ranielle, que entrou no segundo tempo diante do São Paulo, é opção, mas o técnico não confirmou sua entrada. Matheus Teixeira, lesionado, segue como baixa.

FICHA TÉCNICA:

Flamengo x Bahia
Campeonato Brasileiro – 31ª rodada

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 11/11/2021 (quinta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correa (ambos de GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Flamengo: Gabriel; Matheuzinho, Léo Pereira, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique) e Ramon; Willian Arão, Diego Ribas e Andreas Pereira; Vitinho (Michael), Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Renato Gaúcho.

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Luizão(Edson),Lucas Mugni, Raí, Daniel e Juninho Capixaba; Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.