16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Série B define seu primeiro clube rebaixado para a Série C, é o Brasil de Pelotas/RS.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Rebaixamento do Brasil de Pelotas foi confirmado nesta terça-feira | Foto: Volmar Perez / Brasil / Divulgação / CP.

Rubro-negro soma apenas 23 pontos e já não pode mais se salvar da Série C.

O feriado de Finados acontece nesta terça-feira, 2 de novembro. E quis o destino que o Brasil-RS “morresse” nesta data simbólica. Derrotado pelo Avaí, por 1 a 0, em Pelotas, o clube gaúcho se tornou o primeiro rebaixado na Série B do Campeonato Brasileiro.

Nem mesmo o mais fanático torcedor do Xavante acreditava em uma salvação ou uma reencarnação. O Brasil-RS se acostumou com a última colocação e foi rebaixado com cinco rodadas de antecedência. O Rubro-negro soma 23 pontos e já não pode mais se salvar da Série C.

O Basil-RS, aliás, não disputava a Série C desde 2015. O Xavante registra quatro vitórias, 11 empates e nada menos do que 18 derrotas na Série B. O clube gaúcho não venceu nenhuma como visitante. Mais um desafio para a próxima rodada.

Cumprindo tabela, o Brasil-RS voltará a campo no domingo, às 18h15, quando visitará o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís, pela 34ª rodada.

Mesmo jogando com um a menos desde o primeiro tempo, por conta da expulsão de Bruno Silva, o Avaí venceu o Brasil por 1 a 0 na tarde desta terça-feira. Jogando no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, os catarinenses tiveram controle do jogo e chegaram a balançar a rede duas vezes, mas um gol foi anulado após revisão no VAR.

CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória, o Avaí se mantém em terceiro lugar, mas agora com 56 pontos, mesmo número do Botafogo e dois a menos do que o Coritiba, que ainda jogam. A vantagem para o quinto colocado é de cinco pontos, mas pode cair até o fim da rodada.

O Brasil segue com 23 pontos, na 20.ª e última colocação, e teve sua queda confirmada matematicamente na noite desta terça-feira com a vitória do Brusque.

GOL E MELHORES MOMENTOS:

 

PRIMEIRO TEMPO POLÊMICO

O principal lance do primeiro tempo ocorreu aos 28 minutos, quando Bruno Silva foi expulso e deixou o Avaí com um a menos. Depois de sofrer uma falta e o adversário não levar cartão amarelo, ele revidou no lance seguinte e peitou o árbitro, que aplicou o cartão vermelho.

Esse não foi o único lance polêmico no estádio. Após denúncia de um membro da comissão técnica do Brasil, a Polícia Militar retirou um torcedor do Avaí das arquibancadas para averiguar suposta injúria racial em uma delegacia.

Antes da expulsão, o Avaí dominou o jogo e teve chance com Jadson, em cobrança de falta, mas Matheus Nogueira defendeu bem. Mesmo com um a menos, foi do Avaí as principais chegadas, tanto que o goleiro do Brasil se destacou com mais duas defesas, em finalizações de Lourença e outra de Jadson.

O cenário do segundo tempo foi o mesmo, com o Avaí controlando o jogo, apesar de não conseguir finalizar tanto. Aos 13, em lance de falta, a rede balançou, mas após revisão do VAR, foi marcado impedimento de Alemão. Entretanto, os visitantes abriram o placar aos 23 minutos. Após cruzamento da direita, Copete se antecipou à marcação e cabeceou bem para marcar.

A partida ficou um pouco mais movimentada nos minutos seguintes, com uma boa chegada para cada lado. O Brasil assustou com Renatinho e o Avaí com Rômulo. Já nos acréscimos, o Brasil teve sua principal chance no jogo, com Rone, que recebeu cruzamento de Gabriel Poveda e, com o gol livre, errou a finalização.

PRÓXIMOS JOGOS

O Avaí volta a campo já na próxima sexta-feira, às 19h, pela 34.ª rodada. Recebe o Vitória no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Já o Brasil visita o Sampaio Corrêa no Estádio Castelão, em São Luís (MA), no domingo, às 18h15.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.