16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia e São Paulo fazem campanha para arrecadar doações para vítimas das enchentes. Veja como participar !

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

 

Bahia está na campanha pela solidariedade às pessoas fortemente atingidas pelas chuvas no estado. E com objetivo de ajudar ainda mais a essa população, principalmente nas regiões sul, extremo sul e sudoeste do Estado da Bahia, Bahia São Paulo se uniram para dar início a uma arrecadação de doações através do espaço chamado “Kickante”. Até o momento da publicação desta matéria, mais de R$ 10 mil já tinha sido arrecadados.

LINK PARA DOAÇÃO

Segundo o tricolor baiano, o importante ressaltar que a campanha, apesar da iniciativa dos dois clubes tricolores, pode e deve ser abraçada por todas as torcidas do Brasil e do mundo.

“Neste momento, são mais de 34 mil pessoas desabrigadas e cerca de 42 mil desalojadas, segundo os dados da Defesa Civil local. Ao todo mais de 470 mil pessoas foram afetadas, além de 21 mortes confirmadas até a tarde desta quarta-feira (29/12). 

São nada menos que 136 municípios em situação de emergência decretada. A necessidade de ajuda é urgente, com famílias passando extrema dificuldade”, diz a nota expedida pelo Bahia.

A arrecadação será destinada ao Projeto Chamada Solidária, que vem atuando desde as primeiras enchentes, em meados do mês de dezembro de 2021. “Toda ajuda é bem-vinda! Doe agora. É muito fácil participar”, explica oBahia.

No site do Bahia e redes sociais tem todo o direcionamento para quem quiser doar. E a partir de segunda-feira haverá ponto de arrecadação na Fonte Nova (Estacionamento VIP, Ladeira da Fonte) e no estádio do Morumbi (Portão 1), das 9h às 18h. O clube explica que a preferência por alimentos, água e produtos de higiene pessoal.

CLUBES DE PERNAMBUCO TAMBÉM AJUDAM

A campanha em prol das vítimas das chuvas chegou aos clubes de Pernambuco, Náutico, Santa Cruz e Sport estão juntos na campanha de arrecadação de roupas e alimentos para auxiliar os moradores da Bahia.

O chamado Trio de Ferro de Pernambuco disponibilizou um espaço para receber as doações. Mais informações nos sites e redes sociais dos clubes pernambucanos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.