19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

BRASIL ENCERRA MUNDIAL DE NATAÇÃO COM TRÊS MEDALHAS; CONFIRA DETALHES DO DESEMPENHO BRASILEIRO EM ABU DHABI 2021.

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

João Gomes Junior conquistou, nesta terça-feira (21), a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Natação em piscina curta. A conquista veio nos 50m peito. O Brasil também esteve na final do revezamento 4x100m medley masculino.

João Gomes Junior fez uma prova espetacular e, com sua melhor marca pessoal (25s80), garantiu a terceira medalha do Brasil no Campeonato Mundial de Abu Dhabi. O ouro foi para o americano Nic Fink e a prata para o italiano Nicolo Martinenghi.

“Fico muito feliz por conseguir terminar o meu ano de volta ao topo. Por uns momentos, achei que ia encerrar minha carreira. Depois das medalhas que o Brasil conquistou, voltou a minha confiança e saber que posso fazer. Só tenho que agradecer a todos que me ajudaram a chegar aqui e representar bem o Brasil”, disse.

No revezamento 4×100 medley masculino, a segunda final do Brasil no dia, terminou na quarta colocação com 4m23s57.

O Brasil encerra o Campeonato Mundial de Natação em piscina curta com três medalhas: uma de ouro e duas de bronze.

 

No Festival Aquático da Fina, realizado em paralelo ao Campeonato Mundial de Natação em piscina curta, o Brasil voltou com duas medalhas. Na Maratona Aquática, Ana Marcela Cunha conquistou a prata que lhe deu o título mundial da Circuito Mundial de 2021 – além do prêmio de melhor atleta da temporada. Já nos Saltos Ornamentais, o Brasil, com Kawan Pereira, Luana Lira e Ingrid Oliveira, conquistou a medalha de ouro na competição.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.