29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasil bate Chile e assume a liderança do grupo A na Copa América de Futsal.

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

A Seleção Brasileira de Futsal conquistou a segunda vitória na Copa América de Futsal. Nesta segunda-feira, o time bateu o Chile por 4 a 2 e assumiu a liderança do grupo A, com seis pontos. Na estreia, os brasileiros golearam o Equador por 5 a 1. Os times folgam nesta terça-feira, e na quarta-feira o Brasil enfrenta os anfitriões, às 15h (de Brasília), com transmissão do sportv.

Ferrão, Felipe Valério e Marlon – duas vezes – fizeram os gols do Brasil. Do lado chileno, Martinez anotou os dois gols.

Seleção Brasileira de Futsal comemora mais uma vitória na Copa América — Foto: Divulgação/Conmebol

Seleção Brasileira de Futsal comemora mais uma vitória na Copa América — Foto: Divulgação/Conmebol.

O jogo

 

O quinteto inicial do técnico Marcos Xavier teve Guitta, Marlon, Pito, Valério e Ferrão. O Chile, do técnico Vicente de Luise, começou com Fuentes, González, Morán, Luxardo e Chacón. Os chilenos começaram a partida pressionando e marcando bem o time brasileiro, fazendo um jogo truncado. Apesar disso, o time de Marquinhos Xavier era mais ofensivo. O técnico chileno, insatisfeito com o desempenho do elenco na primeira metade do jogo, pediu tempo a sete minutos do fim do primeiro tempo.

Demorou, mas o primeiro gol brasileiro saiu faltando quatro minutos para o fim do primeiro tempo. Ferrão marcou após um rebote de um chute de Felipe Valério. Mas o Chile devolveu na sequência e empatou com Martinez, a 2:53 do final do período. A 1:23, Marlon colocou o Brasil novamente na frente do placar e marcou 2 a 1 num rebote após chute de Ferrão.

O Brasil começou melhor o segundo tempo: logo com um minuto de bola rolando, Pito chutou forte e abriu 3 a 1 para o Brasil. Martinez, mais uma vez, marcou um belíssimo gol de cobertura faltando 12 minutos para o fim do jogo e diminuiu para 3 a 2 a vantagem brasileira. Não satisfeito, o técnico do Chile parou o jogo e pediu tranquilidade para seu time.

Marlon marcou seu segundo gol na partida: em jogada individual, a sete minutos do fim do jogo. Com 4 a 2, os brasileiros passaram a demonstrar mais tranquilidade em quadra.

Brasil ganhou do Chile por 4 a 2 na Copa América de Futsal — Foto: Divulgação/Conmebol

Brasil ganhou do Chile por 4 a 2 na Copa América de Futsal — Foto: Divulgação/Conmebol

– Esses três pontos foram muito importantes. Não fizemos um grande jogo, não fomos muito efetivos porque não marcamos mais gols. A gente precisa melhorar muito ainda na competição. Deveríamos ter tido uma intensidade maior, mas como o Chile estava muito fechado a gente tentou movimentar bastante a bola para criar mais chances de gol – avaliou Marlon.

O grupo A da Copa América conta com Brasil, Uruguai, Colômbia, Equador e Chile; o grupo B tem Argentina, Paraguai, Venezuela, Bolívia e Peru. Ainda nesta segunda-feira, os anfitriões bateram a Bolívia por 4 a 0.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.