20/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O Bahia do Presidente Blablatanni segue fazendo história e envergonhando sua torcida. Outro cheio de bla bla bla é seu treinador, veja o que ele disse ontem na sua coletiva após derrota para o caçula da competição: “A gente quer sempre que todos os jogadores apresentem resposta, mas isso passa pelo condicionamento, equipe melhor encaixada, confiança e resultados”, destacou.

Mas quem tem que condicionar, encaixar e dar confiança aos jogadores não é o treinador? Sem ser treinador nem querer ser o que deve ser mais efetivo, tentar manter 11 jogadores atuando juntos e com sequência de 05 ou 06 jogos ou a cada jogo alterar o grupo e tentar “condicionar e encaixar” a cada jogo escalando 03,04 diferentes? Com a palavra o Blablatanni e o seu gerente de Futebol, João Paulo Sanches, e duvido que digam do que se trata; pois vão preferir passar “panos uns para os outros”. A cortina de fumaça do momento é o sonho das SAFs.

O que pode ser melhor para dirigentes do que ter um bom time, se manter na série A e ganhar títulos? Seria tudo isto com muito dinheiro envolvido mesmo que o dinheiro e sua procedência não importem muito. Olha, grupos formados por torcedores fizeram em 2012 um justo e necessário movimento para a democratização do clube, mas entre interesses pessoais de alguns componentes de alguns grupos fundiu-se ao cara travestido de torcedor e tomaram o clube, democratizaram o clube e voltaram a entregar o clube à uma gestão comanda por politico de formação e não há nada que politico mais goste do que poder associado a dinheiro de preferência muito dinheiro.

Assim tem sido no Bahia no inicio da gestão, Blablatanni chegou com discurso de bom moço, pagador de dividas e “excelente” administrador iludiu os que o conduziu ao clube e a imensa torcida tricolor, passou a vender bem e com altos valores, e de repente não mais do que de repente as dividas que deveriam ser pagas voltaram a se amontoar, as ações trabalhistas voltaram com os erros de contratações em todos os departamentos e aos montes. No âmbito do futebol a má administração levou o clube para a série B e me arrisco a dizer que esta indo a passos largos para a C.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.