18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Felipe Massa terá Timo Glock como companheiro na corrida de duplas da Stock Car. Entenda o fato!

5 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O GP do Brasil de 2008 é um dos mais inesquecíveis da história da Fórmula 1. Em especial, para dois personagens que estavam na pista de Interlagos naquele dia 2 de novembro: Felipe Massa e Timo Glock.

Os dois só se falaram pela primeira vez sobre aquela corrida 13 anos depois, no GP do Brasil do ano passado, numa pauta proposta pela Sky alemã, que também repercutiu em reportagens da Sky inglesa e da Band. O encontro terminou em abraço entre os dois. Mas não que houvesse qualquer problema antes, garante Massa:

“Eu nunca tive nada contra o Timo, nunca achei que ele tivesse feito alguma coisa por querer contra mim. Quem entende de automobilismo sabe que ele não tinha o que fazer naquelas condições”, afirmou o brasileiro.

Felipe Massa resolveu ir além do cordial abraço. O piloto da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team convidou o alemão para compartilhar o cockpit do Cruze #19 (sim, Felipe vai voltar ao número 19 nesta temporada) na tradicional corrida de duplas, que vai abrir a temporada 2022 da Stock Car, exatamente na pista de Interlagos.

“Tive esse ideia no fim do ano passado, depois que nos encontramos no GP do Brasil. Dividi com os meus patrocinadores, que logo concordaram. Além do que representa formar uma dupla com o Timo dentro de todo o contexto do automobilismo, é claro que vamos em busca também de um bom resultado. Já estou em contato direto com ele passando todas as informações possíveis”, disse.

O convite de Massa foi prontamente aceito por Glock: “Estou muito feliz por poder ir a São Paulo e ser companheiro do Felipe na Stock Car. Será emocionante e um fim de semana muito especial para mim”, admitiu o alemão, que hoje é comentarista de TV em seu país.

“Eu acompanho a Stock Car. Dá para perceber que é um carro difícil de guiar, mas o Felipe já me mandou algumas imagens de câmera onboard para eu entender o carro. Vai ser muito divertido, porque a categoria tem grandes nomes e muitos pilotos velozes. Espero conseguir andar rápido também”, finalizou Glock.

 

Tudo sobre a Corrida de Duplas da Stock Car

A Stock Car inicia neste final de semana a sua temporada de 2022 com uma etapa especial no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Trata-se da Corrida de Duplas, em que os pilotos que correm regularmente na principal categoria do esporte a motor do País dividem seus carros com convidados vindos das mais variadas categorias do planeta.

Disputada pela primeira vez em 2014, esta será a quinta vez na história que a Corrida de Duplas será disputada, e a quarta em Interlagos. Apesar disso, a prova não é disputada desde 2018.

O evento especial estava marcado para 2020, mas foi adiado dias antes da realização por conta da pandemia, então ainda em seu início.

Para este ano, a prova terá um formato diferente de todas as suas quatro edições. Se nos anos anteriores os pilotos titulares largavam e, no meio da prova, davam lugar aos convidados, nesta temporada a etapa será disputada em sistema de rodada dupla, como ocorre nas etapas “normais” do campeonato. Na primeira, correm os titulares, enquanto os convidados correm a segunda. Ambas as corridas terão 30 minutos mais uma volta de duração.

Até o momento em que iCarros publica esta reportagem, nada menos que 29 duplas estavam confirmadas no grid. A expectativa é de que esse número ainda aumente em pelo menos mais uma dupla. Algumas parcerias chamam atenção, como o caso de Cacá Bueno e Felipe Fraga, que, juntos, somam nada menos que seis títulos da Stock Car.

Os protagonistas da temporada de 2021 seguem no grid, e com parcerias bastante diferentes entre si. Gabriel Casagrande correrá ao lado de Gabriel Robe, estrela da Stock Series, na A.Mattheis Vogel. Já Daniel Serra trouxe Augusto Farfus para ser seu companheiro na Eurofarma RC, ao passo que Thiago Camilo dividirá o carro da Ipiranga Racing com Dennis Dirani.

Há também três duplas formadas por familiares. A principal delas está na Full Time, onde Rubens Barrichello correrá com o filho, Dudu. Os dois foram companheiros de equipe em algumas etapas em 2021. Já Nelsinho Piquet, correndo pela TMG, terá o irmão Pedro como parceiro. Já na KTF, o estreante Felipe Baptista correrá ao lado do irmão, Victor Baptista.

Entre as 29 parcerias já confirmadas, nenhuma delas é mais curiosa do que a formada por Felipe Massa e Timo Glock. Em 2008, o brasileiro venceu o GP do Brasil de F1, em Interlagos, e foi campeão do mundo por alguns segundos. O alemão, que optou por ficar na pista com pneus slicks mesmo quando a chuva chegou à pista, acabou superado por Lewis Hamilton, que acabou com o título. Muitos, à época, culparam Glock, sem razão, pelo vice de Massa.

Outra parceria formada por pilotos com carreira consolidada no exterior é a da Full Time Bassani. Campeão da Indy e dono de uma vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, Tony Kanaan correrá com Pietro Fittipaldi, último brasileiro a correr um Grande Prêmio de Fórmula 1.

A Corrida de Duplas da Stock Car será disputada no domingo (13), a partir das 13h55. Confira as parcerias confirmadas até o momento:

Lubrax Podium

Felipe Massa e Timo Glock

Julio Campos e Marçal Müller

Cavaleiro Sports

Marcos Gomes e Beto Cavaleiro

Denis Navarro e Franco Girolami

Full Time Sports

Rubens Barrichello e Dudu Barrichello

Gianluca Petecof e Arthur Leist

RCM Motorsport

Bruno Baptista e Alan Hellmeister

Ricardo Zonta e Danilo Dirani

TMG

Nelsinho Piquet e Pedro Piquet

A.Mattheis Vogel

Gabriel Casagrande e Gabriel Robe

Crown Racing

Cacá Bueno e Felipe Fraga

Rodrigo Baptista e Maxime Soulet

Ipiranga Racing

Thiago Camilo e Dennis Dirani

Cesar Ramos e Felipe Drugovich

Full Time Bassani

Tony Kanaan e Pietro Fittipaldi

Rafael Suzuki e Jeroen Bleekemolen

Eurofarma RC

Ricardo Maurício e Filipe Albuquerque

Daniel Serra e Augusto Farfus

Shell/Pole

Átila Abreu e Renan Guerra

Galid Osman e Enzo Elias

Hot Car

Felipe Lapenna e Sérgio Ramalho

Tuca Antoniazi e André Moraes Jr.

KTF Sports

Lucas Foresti e Pietro Rimbano

Felipe Baptista e Victor Baptista

KTF Racing

Gaetano di Mauro e Gabriel Bortoleto

RKL

Gustavo Frigotto e Fábio Fogaça

Blau Motorsport

Allam Khodair e Albert Costa

Diego Nunes e Fran Rueda

Scuderia CJ

Beto Monteiro e Kiko Porto

Vencedores da Corrida de Duplas

2014: Felipe Fraga e Rodrigo Sperafico

2015: Ricardo Maurício e Nestor Girolami

2016: Marcos Gomes e Antonio Pizzonia

2018: Daniel Serra e João Paulo de Oliveira

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.