29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

NOTICIÁRIO DO RIO OPEN 2022.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Thiago Monteiro é derrotado por Berrettini no Rio Open.

Após muita espera, a partida entre o tenista brasileiro Thiago Monteiro e o italiano Matteo Berrettini, pelas oitavas de final do Rio Open, teve uma conclusão. Vitória de Berrettini por 2 sets a 1 com parciais de 6/4, 6/7 e 6/3, em um jogo que foi interrompido por seis horas devido à forte chuva que caiu no Rio de Janeiro nesta noite.

O primeiro set foi todo do italiano, que, sem grandes dificuldades, venceu por 6/4. No segundo, a partida ficou mais equilibrada, com Monteiro crescendo e batendo de frente com seu adversário. Set vencido pelo brasileiro por 8 a 6.

Com 1 set para cada, os tenistas foram para o terceiro. Berrettini vencia por 4/3 quando a chuva começou a apertar no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. A partir daí, foram seis horas de espera e muito trabalho da equipe de manutenção para corrigir a quadra encharcada até a partida ser retomada.

Após a longa espera, os tenistas voltaram ao jogo para o desfecho. Mais um set vencido pelo italiano, desta vez por 6/3, para decretar o 2 a 1 e garantir sua vaga nas quartas de final do Rio Open.

Agora, Berrettini aguarda o vencedor da partida entre o argentino Francisco Delbonis e o espanhol Carlos Alcatraz, a ser disputada nesta madrugada, para conhecer seu próximo adversário pelo torneio.

Bruno Soares chega à final nas duplas no Rio Open.

Ao lado do britânico Jamie Murray, brasileiro venceu por 2 sets a 0.

Bruno Soares obteve mais um feito importante em sua vitoriosa carreira no tênis: alcançou a final do Rio Open. O mineiro e o britânico Jamie Murray chegaram à decisão com uma vitória contundente neste sábado sobre os maiores favoritos da competição.

No confronto da semifinal, o argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers, campeões da edição de 2020, foram totalmente dominados em quadra. O triunfo de Soares e Murray veio em dois sets, parciais de 6/3 e 6/2.

“É muito especial estar na final aqui, é por esses momentos que eu ainda jogo tênis. Tenho a chance de vencer em casa uma vez por ano, porque só temos um torneio ATP no Brasil. Poder concretizar isso amanhã (domingo), na frente da torcida, dos meus amigos e familiares, vai ser uma das maiores conquistas da minha carreira. Difícil comparar com um Grand Slam, mas será maior do que ganhar um Masters 1000. Se eu pudesse escolher entre ganhar Indian Wells e Rio Open, não tenho dúvida de que prefiro o Rio Open”, disse o tenista de 39 anos.

O Brasil teve representantes na final de duplas em duas edições do Rio Open – em 2014, Marcelo Melo e o espanhol David Marrero foram vice, mesmo resultado de Rogério Dutra Silva e Thomaz Bellucci em 2019. Bruno fez cinco semifinais do torneio, duas ao lado de Murray, em 2017 e 2018.

Bruno tem três títulos de Grand Slam nas duplas – US Open 2020, Australian Open e US Open 2016, estes dois últimos com Murray. Esta é a terceira vez que ele joga no Rio com o britânico. Juntos conquistaram 12 títulos no total, e Bruno tem 35 em toda a carreira. A final do Rio Open será a 23ª da dupla. Eles retomaram a parceria no ano passado e já ganharam dois troféus – St. Petersburgo e Melbourne, além de serem vice no US Open.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.