19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Castanhal-PA 1 x 1 Vitória – Com o empate o rubro-negro baiano avança na competição.

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Mateus Moraes foi o autor do gol que classificou o Vitória para a próxima fase.

Pela primeira fase da Copa do Brasil, o Vitória visitou o Castanhal-PA na Curuzu, em partida disputada nesta quinta-feira (03), e com um empate em 1 a 1 carimbou a classificação para a próxima etapa da competição nacional.

O adversário da equipe baiana na segunda fase será o Glória-RS.

DETALHES DO DUELO
O Vitória até teve a primeira oportunidade do jogo logo aos cinco minutos com Erik, que recebeu ótimo passe de Vicente, mas não conseguiu fazer a finalização. Passado o susto inicial, o time da casa engatou uma pressão no ataque. Daelson parou na defesa de Lucas Arcanjo, enquanto Leandro Cearense carimbou o poste. Mas, aos 13, não teve trave nem goleiro para impedir o gol. Depois de uma saída errada da equipe baiana, Ruan deixou para Willian Fazendinha, que tocou para Leandro Cearense abrir a contagem na Curuzu.

No entanto, a vantagem do Japiim durou pouco mais de dez minutos, porque, aos 24, Eduardo fez o levantamento na área, a bola desviou no meio do caminho e Matheus Moraes aproveitou para empatar a partida para o Leão. Na sequência, cada equipe ainda teve mais uma chance: Pecel tentou para os mandante e Luidy respondeu para os rubro-negros.

 

NO SEGUNDO TEMPO

Depois das conversas nos vestiários, o jogo voltou mais devagar para a etapa complementar. Somente aos 24 minutos, Leandro Cearense arriscou a finalização para o Castanhal. Cinco minutos depois foi a vez do Vitória levar perigo com Guilherme Queiroz. O duelo seguiu sem outras grandes oportunidades até os 40 minutos, quando os visitantes assustaram com Alan Santos e Alisson Santos, e o time da casa respondeu com Lukinhas, mas o 1 a 1 permaneceu no marcador.

No final, o Vitória errou muitos passes e por pouco não se complicou. Porém, o time rubro-negro conseguiu se segurar e o jogo terminou empatado em 1 a 1.

No final do jogo, cenas de selvageria no Curuzu. Membros da comissão técnica do Castanhal e jogadores partiram para cima do árbitro Salim Fendez, que foi agredido.

FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil – 1ª fase

Castanhal 1 x 1 Vitória
Data: 03/03/2022 (quinta-feira)
Horário: 20h30
Local: Estádio Curuzu, em Belém (PA)
Árbitro: Salim Fendez Chavez (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Quarto Árbitro: Olivaldo José Alves Moraes (PA)
Assessor da Arbitragem: Joel Silva dos Santos  (PA)
Cartões amarelos: Luidy. Mateus Moraes, Jadson e Alisson Santos (Vitória); Lukinhas e Ricardo Capanema (Castanhal)
Gols: Leandro Cearense (Castanhal); Mateus Moraes (Vitória);

Castanhal: Axel; Daelson, Dedé, Celeberton e Bruno Maia; Ricardo Capanema (Samuel), Willian Fazendinha (Elias) e Lukinhas; Pecel (Welthon), Leandro Cearense (Pedrinho) e Ruan (Índio).Técnico: Robson Mello.

Vitória: Lucas Arcanjo; Alemão, Ewerton Páscoa, Mateus Moraes e Vicente; João Pedro, Eduardo (Alan Santos) e Jadson (Gabriel Santiago); Luidy (Jefferson Renan), Roberto (Alisson Santos) e Erik (Guilherme Queiroz). Técnico: Dado Cavalcanti.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.