18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Por Carlos Fiúza de Salvador para o ZIgzagdoesporte.com.br

O Presidente do Bahia, também conhecido pela alcunha de Blablatanni chegou no clube com a imagem de “excelente administrador”, imagem esta por sua passagem à frente de Secretárias Municipais em Salvador ao lado do seu amigo e parceiro de investimentos imobiliários na capital baiana, o ex-Prefeito e donatário da Capitânia Hereditária ACM Neto.

Onde começa e onde termina o Químico Blablatanni? Chegando no clube muita conversa, muito bla bla bla , ideias e planejamentos mais de profissional de marketing do que administrador de clube de futebol, em seguida começaram as “boas venda”, algumas não se sabe pra quem realmente foram boas. Da base podemos citar alguns nomes que neste momento a minha memória permite: Saldanha, Kayke, Junior Brumado, Gregore, Flávio, dentre outros não foram poucos que o HD do coroa aqui se lembra. Zagueiros houve uma fase que Blablatanni e o seu Gestor de futebol da época, Diego Cerri investiram forte o dinheiro do clube e voltando ao Presidente Secretario Municipal lá também foram feitos “bons investimentos”, mas assim como no Bahia o dinheiro era público e convenhamos administrar com dinheiro público e/ou de terceiros é moleza, concordam? Voltando a fase de zagueiros vários foram comprados em investimentos relativamente pesados por si tratar de zagueiros, e alguns sem expressividade no mercado, mas o que importa? O dinheiro era do torcedor do Bahia, o risco de responsabilização dos responsáveis era e foi ZERO vamos a eles: Jackson, Wanderson, Juninho, Tinga na época lateral, Marlon; pouco se sabe dos valores das transações a transparência do 1º ano de gestão assim como muito dinheiro do clube virou gás Hélio.

Vamos por partes: Jackson até recentemente esteve no Fortaleza com destaque, inclusive ganhando títulos importantes foi negociado no inicio deste ano não tenho certeza, se pro mercado Turco ou para a Índia valores desta negociação e se o Bahia recebeu, desconheço, Tinga foi comprado em 2019, assinou contrato salvo engano de 04 anos ou seja até 2023 esta no Fortaleza desde o final de 2019 onde tornou-se por vezes zagueiro e capitão da equipe se houve negociação definitiva com o Fortaleza não sei; pois, repito à transparência e o dinheiro do clube viraram gás Hélio.

Ao longo da gestão Blablatanni e Diego Cerri o clube foi se afundando, perdendo dinheiro, respeito dos adversários e tecnicamente é o que é hoje, um time de Série B, desclassificado ainda na 1ª fase do Campeonato baiano e da Copa do Nordeste ambos 2022. É bom dizer que a queda pra Série B e as desclassificações deste ano não tinham mais a presença do menino das meninas dos olhos de Blablatanni ou seja, Diego Cerri; pois ele se encontrava rebaixando o Grêmio com o 4º maior orçamentos entre os clubes da Série A 2021.

Enfim, quanto ao titulo de Nobel de Química foi concedido a Blablatanni por ter transformado o Bahia em bolo fecal. Ainda sobre má gestão e má avaliação de jogadores do clube ou chegados de fora devo me referir a alguns nomes: Eder zagueiro que passou 02 temporadas no Atlético/Go, atualmente no América/MG não sabe-se ao menos publicamente como foi a saída deste jogador formado no clube mau aproveitado e assim como outros saíram sem se saber como temos ainda Zé Roberto centro avante que também jogou em 2021 no Atlético/Go, atualmente no Ceará não vou citar mais nomes caso contrario vou ficar escrevendo paginas e mais paginas sobre os erros de avaliações cometidas pelo Presidente Blablatanni que adora acumular funções; pois assim tem menos gente pra dar satisfações e explicações visto que os Conselhos Deliberativo e Fiscal “comem na mão do Presidente”.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.