Filipe Toledo superou o australiano Callum Robson e faturou o título em Bells Beach; o brasileiro manteve a liderança do ranking mundial da WSL


O sino mais tradicional do surfe mundial está nas mãos do Brasil. Com direito a uma decisão marcada pelos aéreos, Filipe Toledo superou o australiano Callum Robson e faturou o título em Bells Beach. A etapa badalada da WSL foi a 11ª vitória da carreira do brasileiro na carreira, e manteve Filipinho na liderança do ranking mundial.

Para chegar à decisão, o surfista de Ubatuba superou outro australiano, Ethan Ewing. E ainda houve o triunfo contra o havaiano John John Florence nas quartas de final.

“Ainda não acredito que vou balançar esse sino. Sempre foi um sonho conquistar esse evento. Tem muita história, são tantos nomes especiais nesse troféu. Todos anos que a gente vem aqui têm altas ondas. Eu não sei o que falar agora. Têm sido muito loucas as últimas semanas, tudo estava tão conectado. Mesmo que as ondas não estivessem tão boas, eu tentei surfar e achar as melhores e ficar positivo em todas as situações. Foi demais”.