16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Oito brasileiros avançam e mantêm país 100% na etapa em Margaret River. Confira!

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br com wsl.com

Todos os representantes masculinos do Brasil passaram da terceira rodada na etapa de Margaret River do WSL, o circuito mundial de surfe.

A etapa define os 22 surfistas que irão seguir na briga pelo título mundial.

Depois das vitórias de Filipinho, Italo e João Chumbinho na estreia, na noite desta sexta-feira foi a vez de Samuel Pupo, Jadson André, Deivid Silva, Caio Ibelli e Miguel Pupo passarem pelas repescagens e garantirem vaga nas oitavas de final.

Filipe Toledo foi o primeiro brasileiro a garantir a classificação. Usando a lycra amarela de líder do circuito mundial, ele foi muito bem nas ondas de mais de três metros de altura de Main Break somando 13 pontos e superando os australianos Owen Wright (9,63 pontos) e Jack Thomas (6,90).

Depois foi a vez do campeão olímpico Ítalo Ferreira brilhar. Ele somou 14,17 pontos para bater o norte-americano Jake Marshall (13,26) e o também brasileiro Jadson Andre (6,17), que foi para a repescagem.

Na décima bateria João Chianca começou bem, manobrando forte de frontside nas direitas de Main Break e levou a bateria por 12,43 pontos, sendo seguido pelo norte-americano Kolohe Andino (11.87). Com 6,27, Miguel Pupo ficou em terceiro e está na repescagem.

Além de Jadson André e Miguel Pupo, o Brasil terá na repescagem Samuel Pupo, Deivid Silva e Caio Ibelli.

Na competição feminina, Tatiana Weston-Webb foi eliminada nas oitavas.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.