28/06/2022

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

COPA SUL-AMERICANA- Ceará 6 x 0 General Caballero-PAR. Veja OS GOLS e os MELHORES MOMENTO!

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Vozão não toma conhecimento do Caballero, aplica goleada na Arena Castelão e mantém os 100%.

O Ceará goleou o General Caballero por 6 a 0, na Arena Castelão, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul Americana. Mantendo os 100% na competição, o Vozão lidera o Grupo G e pode se classificar ainda nesta rodada, caso o Independiente-ARG perca para o La Guaira-VEN.

Em jogo tranquilo contra o já eliminado General, o time de Dorival Júnior não teve dó, apesar de entrar com o time misto, a partida era considerada importante para o Ceará que pode carimbar a vaga para às oitavas. E o time correspondeu em campo, fazendo o resultado ainda no primeiro tempo, com Wescley e Cléber, que acabou marcando duas vezes.

No segundo tempo a ordem era aumentar ainda mais o saldo de gols, critério de desempate, em caso de empate por pontos. E novamente o Ceará cumpriu a função. Com dois gols de Mendoza, que se isolou na artilharia do time na temporada e Zé Roberto fecharam o caixão.

Em caso de vitória dos argentinos sobre os venezuelanos nesta rodada, a decisão para a vaga segue para a Argentina, na próxima terça-feira, onde o Ceará visita o Independiente.

Ceará passeia no Castelão
Ceará passeia no Castelão (Stephan Eilert / Ceará SC)

CLÉBER DUAS VEZES

Com a proposta de atacar, prevendo um adversário, já eliminado, viria retrancado, o time de Dorival Júnior partiu pra cima e logo de cara, aos cinco minutos, Wescley abriu o placar, o meia acertou um belo chute de fora da área. Quebrando a estratégia dos paraguaios logo no começo, a primeira etapa se encaminhou da forma que o Ceará queria, aos 17 minutos, Cléber aproveitou a falha do goleiro Juanito, que de soco, ao tentar afastar a bola, mas acabou acertando o centroavante que apenas saiu pra comemorar. Vale lembrar que é apenas o terceiro jogo do goleiro paraguaio na temporada, estando sem ritmo de jogo.

A partir do segundo gol, o Ceará manteve a posse de bola, buscando sempre o ataque, Victor Luís, de falta, acertou o travessão e aos 31 minutos, Cléber, de novo, de cabeça ampliou a partida. Controlando a partida, ainda deu tempo de ver o atacante Denrinho, fazendo sua estreia na competição continental, marcar o primeiro gol com a camisa do Vozão, mas a bola passou rente ao travessão.

Com o resultado já construído, o será voltou do intervalo mais tranquilo, único susto na partida, foi aos oito minutos, quando Luís Barrios tentou um voleio, mas Ricahrd fez a defesa. Dorival queria mais gols para aumentar o saldo e aos 15 minutos, colocou Mendoza no lugar de Iury Castilho, não demorou muito para o colombiano corresponder, dez minutos depois, após cobrança de escanteio, o atacante aproveitou o desvio de Lindoso e deu um golpe de Kong-FU para marcar mais um para o Vozão.

O atacante entrou com apetite e aos 32 minutos, em lance parecido com o quarto gol, após cobrança de escanteio, a zaga afastou mal e Mendoza, de cabeça, completou para o gol. É o 10º gol do colombiano na temporada, se isolando na artilharia do time. O Ceará não estava satisfeito e ainda deu tempo para Zé Roberto, aos 38 minutos, colocar números finais na partida.

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS DA GOLEADA:

 

PRÓXIMOS JOGOS

O Ceará agora vira a chave e se prepara para enfrentar o Santos, pelo Brasileirão. O jogo será sábado (21), na Vila Belmiro, em Santos, pela sétima rodada. Pela Sul-Americana, o Vozão encara o Independiente, na Argentina, pela última rodada, dependendo do resultado dos argentinos contra o La Guaira-VEN, o jogo pode virar um duelo direto pela vaga.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.