Na tarde deste domingo, Max Verstappen, da Red Bull, conquistou mais um Grande Prêmio de Fórmula 1 na temporada de 2022. O holandês largou em terceiro lugar, ultrapassou as Ferraris de Carlos Sainz e Charles Leclerc, e garantiu a primeira colocação e venceu o primeiro Grande Prêmio de Miami.

Após chegar à sua terceira vitória na temporada – antes, Verstappen venceu os Grandes Prêmios da Arábia Saudita e Emilia-Romagna -, o piloto holandês comentou sobre seu desempenho na disputa pelo GP de Miami.

“É incrível vencer em Miami. Foi uma corrida fisicamente difícil, tivemos um ritmo muito bom com o pneu mínimo, o que com certeza ajudou a fazer minha corrida. Uma vez que tivemos o pitstop, eu estava apenas administrando meu tempo para Charles Leclerc. Acho que estávamos muito próximos no pneu duro. Então, saiu o carro de segurança, o que tornou mais divertido para os fãs, tive que me esforçar muito hoje, mas fizemos isso funcionar”, declarou.

“Estou muito satisfeito pela equipe, não tivemos um grande começo de fim de semana, então chegamos longe, um grande obrigado a todos”, finalizou.

Apesar de ocupar o primeiro lugar do pódio pela terceira vez, Verstappen está na vice-liderança na classificação geral com 85 pontos, atrás de Charles Leclerc, da Ferrari, com 104. O piloto da Ferrari foi primeiro colocado nos GPs de Bahrein e Austrália.

O próximo Grande Prêmio acontece no dia 22 de maio, às 10 horas (de Brasília), na Catalunha, em Barcelona.

Resultado final

 

GP de Miami — Foto: Divulgação

GP de Miami — Foto: Divulgação