16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Alessandro da Silva quebra próprio recorde para Olímpico e é bicampeão no lançamento de disco. VEJA!

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o  Zigzagdoesporte.com.br por Ag. AFP

Paulista faz 46,24m no Grand Prix de Paris e supera a própria marca de 46,10 m, alcançada no Mundial de Atletismo de Dubai, em 2019. Brasil fecha evento com um total de oito medalhas .

O bicampeão paralímpico Alessandro Silva estabeleceu o novo recorde mundial no lançamento de disco da classe T11 (para atletas com deficiência visual) nesta sexta-feira. Deficiente visual devido a uma toxoplasmose, o paulista lançou para 46,24m no Grand Prix de Paris, superando a própria marca de 46,10m.

A medalha de prata na prova realizada na capital francesa ficou com o italiano Oney Tapia, com 39,51m. O espanhol Del Amo Cano faturou o bronze, com 38,33m, a maior distância do atleta na temporada.

– Quero agradecer muito ao Comitê Paralímpico Brasileiro. Foi um dia maravilhoso. Estava preparado para conseguir boas marcas. No primeiro lançamento, já consegui o recorde mundial e, nos outros, também obtive distâncias expressivas – disse Alessandro.

Além da medalha de ouro no lançamento de disco, Alessandro também subiu ao lugar mais alto do pódio no arremesso de peso em Paris. Ao todo, o Brasil conquistou oito medalhas no Grand Prix de atletismo de Paris: cinco de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Também nesta sexta, a campeã paralímpica no lançamento de disco, Beth Gomes, da classe F52 (para atletas cadeirantes), também conquistou o título da prova no Grand Prix, com a marca de 17,01m. Em Paris, a disputa foi multiclasses, ou seja, Beth competiu com lançadoras das classes F52-F55.

Outros pódios brasileiros nesse último dia de competição foram o bronze de André Rocha no arremesso de peso F52 masculino, com 8,45 m; e a prata de Luis Felipe Rosin nos 200 m da classe T64 (para atletas com deficiências nos membros inferiores e que competem com próteses), com o tempo de 25s05.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.