29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia x Athletico-PR – O Tricolor nunca eliminou o Furacão em partidas de mata-mata; confira provéveis escalações!

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Times se enfrentam no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, marcado para quarta-feira (22), às 19h30, na Arena Fonte Nova .

Representante  do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bahia terá um tabu para quebrar contra o AtlheticoPR. O time baiano nunca eliminou os paranaenses em disputas de matamata. As equipes se enfrentam na quarta-feira (22), às 19h30, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Em três oportunidades o Tricolor de Aço acabou sendo eliminado pelo Furacão. Duas pela Copa do Brasil, em 1992 e 2011. E uma pela Copa Sul-Americana, em 2018, marcado por muita reclamação por parte dos baianos.

Pela Copa do Brasil, tanto em 92 quanto em 2011, o Bahia caiu nas oitavas para Athletico. No primeiro encontro o Tricolor chegou a empatar no Sul, por 0 a 0, mas acabou perdendo na Fonte Nova, por 2 a 1.

Na segunda oportunidade, em 2011, empatou em casa, no Estádio Pituaçu, por 1 a 1, mas na Arena da Baixada foi goleado por 5 a 0.

No campeonato continental, é lembrado pela atuação polemica do VAR. No jogo de ida, o Bahia chegou a marcar dois gols, com Ramires e Clayton, que foram posteriormente anulados pelo árbitro de vídeo. A partida acabou 1 a 0, para o Athletico, com gol de Pablo. No jogo de volta, o Bahia devolveu o resultado de 1 a 0 e nas penalidades acabou sendo eliminado.

ÚLTIMOS JOGOS

Por outro lado, o Bahia defende um bom retrospecto contra o Athletico-PR. Dos últimos três confrontos entre as equipes, só deu vitória do Tricolor. A última pela Série A de 2021, em plena Arena da Baixada, o Bahia venceu por 2 a 0. Partida que marcou a estreia de Guto Ferreira, no comando do Esquadrão.

“Temos estudado bastante o time deles. Estamos nos preparando muito forte, com semana cheia (…)  Vai da gente mesmo de fazer um algo a mais, se alimentar bem, se recuperar bem, para estar o mais perto possível dos 100%”, afirmou o volante Rezende na entrevista coletiva.

Para encarar o Furacão, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o zagueiro Didi, do volante Emerson Santos e o atacante Rildo. O trio já atuou por outros clubes no torneio nacional e não podem ajudar o Tricolor. No entanto, o defensor está afastado dos gramados se recuperando de lesão. Enquanto o homem de meio-campo ainda não se firmou entre os titulares. A questão está no ataque e o substituto pode ser Vitor Jacaré ou Raí Nascimento.

Apesar do principal objetivo na temporada ser o acesso à Série A nacional, o Bahia dá uma atenção especial à Copa do Brasil pelas cifras que são distribuídas. O Tricolor já garantiu R$ 4,9 milhões em premiação e caso elimine o Athletico-PR embolsará mais R$ 3,9 milhões.

Athletico-PR
O Athletico-PR vive boa fase sob o comando de Felipão. O Furacão não sabe o que é perder há nove jogos, com seis vitórias e três empates, e chega embalado após bater o rival Coritiba, no último domingo (19). Além do torneio nacional e a boa colocação no Brasileiro, o time paranaense também está nas oitavas de final da Libertadores.

“É um grupo que trabalha com toda a vontade possível. Fazemos o possível para que consigamos fazê-los entender que o Athletico é um clube muito bom, médio grande, e que poderá se tornar grande pelos projetos do clube”, comentou Felipão.

Para visitar o Bahia, o Furacão terá os retornos do recuperado atacante Pedro Rocha e dos suspensos lateral-esquerdo Abner e o volante Hugo Moura, que desfalcaram o time contra o Coritiba. Por outro lado, a equipe também tem baixas de três atacantes. Canobbio está machucado, e Marcelo Cirino, com dores na coxa. Enquanto Vitor Roque, já jogou a Copa do Brasil pelo Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Athletico-PR
Copa do Brasil – Oitavas de final – 1º jogo

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 22/06/2022 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa, SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa, RJ)

AVAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)

Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Djalma; Rezende(Lucas Mugni), Patrick de Lucca (Lucas Mugni) e Daniel; Raí (Vitor Jacaré), Matheus Davó e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira

Athletico-PR: Bento; Khelven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian (Matheus Fernandes) e Terans; Pedro Rocha, Pablo e Cuello. Técnico: Felipão.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.