18/08/2022

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brusque x Bahia – Estreia de Ederson Moreira no comando do Tricolor de Aço. CONFIRA prováveis ESCALAÇÕES !

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Enderson Moreira fará sua estreia no Bahia contra o Brusque, pela 15ª rodada da Série B .

Começa a era de Enderson Moreira no comando do Bahia. O treinador fará sua estreia contra o Brusque, às 19h00 de terça-feira (28), no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, Santa Catarina. O duelo será pela 15ª rodada do Brasileiro da Série B. Enderson assumiu o Tricolor no G4 da competição, já o Brusque está no meio da tabela, em 10º.

Mesmo estando no G4, em terceiro lugar, com 25 pontos e estando à quatro pontos do quinto colocado. O Bahia decidiu por demitir o técnico Guto Ferreira, a gota d’água foi mais uma derrota, em casa, na Fonte Nova. A última foi para o Novorizontino, por 1 a 0.

Já o quadricolor, está oscilando na competição e aparece no meio da tabela, em 10º lugar, com 17 pontos. O Brusque volta a atuar em casa, após duas partidas fora de Santa Catarina, onde conseguiu sair invicto, com uma vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma e um empate contra o Sport sem gols.

Enderson Moreira comanda seu primeiro treino no Bahia
Enderson Moreira comanda seu primeiro treino no Bahia (Foto: Bruno Queiroz/EC Bahia)

Sob os olhares do novo técnico Enderson Moreira, o Bahia tenta frear a crise que vem se instalando com as três derrotas seguidas em casa, encarando o Brusque, nesta terça-feira (28), às 19h, no Augusto Bauer, pela 15ª rodada da Série B. De volta ao Tricolor para a sua terceira passagem, Enderson Moreira chega querendo buscar outro caminho para o acesso à elite do futebol brasileiro.

“Desafio enorme de um clube gigante, que, de alguma forma, teve esse descenso. Claro que é uma grande oportunidade de poder mudar o rumo, buscar outro caminho. Estou aqui com minha comissão em prol de buscar esse caminho, fazer com que o clube possa ter um crescimento e, acima de tudo, que possa fazer uma grande competição, retornar à Série A. É um clube que se consolidou nesta divisão nos últimos anos. Foi expoente no Campeonato Brasileiro, no cenário nacional”, afirmou na entrevista coletiva de apresentação.

Apesar de já comandar o único treino do time para o embate contra a equipe catarinense, Enderson não estará na beira do gramado. Seu nome não foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e quem vai dirigir o time será o auxiliar Luís Fernando Flores, que terá ao lado Bruno Lopes. Além disso, o Tricolor não contará com o lateral-direito Douglas Borel, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O substituto deverá ser o também jovem André, que fará sua estreia entre os titulares. Por outro lado, o volante Patrick volta a ficar à disposição após desfalcar o time baiano pelo acumulo de cartões.

Vindo de duas derrotas consecutivas na Segundona, o Bahia é o terceiro colocado com 25 pontos na tabela de classificação, quatro a mais do que o Sport, que é o quinto e está fora do G-4. Já o Brusque soma 17 e aparece no 12º lugar.

Brusque
Apesar de estar invicto há dois jogos, o Brusque vem de duas derrotas consecutivas em casa, que nem o Bahia. Os carrascos do Quadricolor foram Náutico e Ituano, que lutam contra o rebaixamento. Para receber o Esquadrão de Aço, a equipe catarinense terá apenas o desfalque do lateral-direito Toty, que tem ficado entre os reservas nas últimas três partidas que foi relacionado.

FICHA TÉCNICA
Brusque x Bahia
Série B – 15ª rodada

Local: Augusto Bauer, em Santa Catarina
Data: 28/06/2022 (terça-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa, SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Vinícius Furlan (SP)

Brusque: Jordan; Pará, Wallace, Jeferson Bahia, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar e Balotelli; Alex Ruan, Alex Sandro e Crislan. Técnico: Luan Carlos.

Bahia: Danilo Fernandes; André, Ignácio, Luiz Otávio e Djalma(Luiz Henrique) (Matheus Bahia); Patrick(Rezende),Lucas Mugni (Patrick) e Daniel; Davó,Rodallega e Rildo(Raí). Técnico: Luís Fernando Flores (auxiliar).

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.