28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Filipe Toledo bate Samuel Pupo e conquista etapa de Saquarema do Mundial de surfe. VEJA como foi !

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Filipe Toledo bate sul-africano e é bicampeão da etapa de Saquarema .

Nesta terça-feira, o brasileiro Filipe Toledo, atual número um do mundo, conquistou a etapa de Saquarema do Circuito Mundial de surfe com uma pontuação de 18.67, contra 10.73 do compatriota Samuel Pupo. Com isso, o surfista se tornou o maior campeão da etapa do Rio de Janeiro, com quatro títulos.

O dono do recorde anterior era o australiano Dave Macaulay, vencedor em 1988, 1989 e 1993. Filipe Toledo levou o caneco em 2015, 2018, 2019 e, agora, 2022.

Já classificado para a reta final do Circuito Mundial em setembro, Filipe chegou a 50,040 pontos e lidera o ranking da competição. A próxima etapa será disputada entre os dias 12 e 21 de julho, em Jeffreys Bay, na África do Sul.

Em seguida, no mês de agosto, o Circuito vai para Teahupo’o, no Taiti. Por fim, será disputada a etapa de Tresltes, na Califórnia, nos Estados Unidos, onde apenas os cinco primeiros colocados do ranking vão competir.

Tatiana Weston-Webb cai na semifinal do feminino

No torneio feminino, Tatiana Weston-Webb caiu na semifinal para a Carissa Moore, que viria a ser campeã. A brasileira teve uma pontuação de 11.77, enquanto a norte-americana teve 14.60.

Na final, Carissa Moore levou o título da etapa de Saquarema. A surfista, com 15.43 pontos, venceu a francesa Johanne Defay, que atingiu 12.33.

Tatiana Weston-Webb é, atualmente, nona colocada no ranking e precisava ser campeã da etapa brasileira para entrar ficar entre os cinco primeiros colocados, que dá o direito de disputar a reta final.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.