28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia 0 x 0 Grêmio – Empate na Fonte Nova lotada em jogo ameno, mas com boas oortunidades para ambos.

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Apesar da igualdade, as duas equipes seguem dentro do G-4 – zona de acesso para a elite nacional em 2023 .

Em um confronto entre dois times para lá de tradicionais no futebol brasileiro, Bahia Grêmio ficaram no empate sem gols na tarde deste domingo (03), na Arena Fonte Nova, em Salvador, no fechamento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar da igualdade, as duas equipes seguem dentro do G-4 – zona de acesso para a elite nacional em 2023. O duelo reuniu mais de 42 mil espectadores.

Com o resultado obtido fora de casa, o Grêmio chegou a dez jogos sem derrota, sendo sete empates e três vitórias neste meio tempo. Com 26 pontos, ocupa a quarta colocação, logo abaixo do Bahia, que tem 29. Ao todo, o time baiano tem nove vitórias, dois empates e cinco derrotas.

O JOGO

O Bahia estava embalado pela sua torcida, mas quem começou dando as cartas foi o Grêmio. Aos 12 minutos, Elias Manoel arriscou de fora da área e a bola passou perto.

Aos 19 minutos, Elias recebeu boa bola, avançou e ficou de frente para Danilo Fernandes, mas não finalizou, não tocou para o lado e deixou a bola escapar para al inha de fundo.

Dois minutos depois, o Bahia foi bem ao ataque. Mugni recebeu na grande area, girou e acabou sendo travado no lance. Com 24, Mugni cobrou escanteio e Luiz Otávio cabeceou para fora.

O Grêmio foi pra cima do Bahia na fase final do primeiro tempo. Para se ter noção da profundidade, os gaúchos tiveram uma sequência de quatro escanteios. Aos 37, em uma dessas cobranças, Elias finalizou mascado e Danilo Fernandes deu um tapa para evitar o pior para o Esquadrão.

Aos 42, o Bahia ficou perto do gol. No lance, Matheus Bahia levantou com precisão para Rodallega, que cabeceou ao lado da meta defendida por Gabriel Grando.

Segundo tempo

O Bahia ficou no quase aos seis minutos do segundo tempo. Rodallega recebeu na grande área e finalizou rasteiro para boa defesa do goleiro Gabriel Grando. Um minuto depois, após jogada ensaiada, Mugni emendou uma bomba de canhota e a bola foi para fora.

A equipe de Enderson seguiu tentando. Aos 14, Daniel ajeitou de primeira para Rodallega, que mandou por cima da meta.

Mais uma vez o Bahia flertou com o gol, mas não balançou a rede aos 29 minutos. Em boa jogada pela direita, André tocou rasteiro, a bola desviou e sobrou com Jacaré, que finalizou mascado para Rodallega completar e Gabriel salvar o Grêmio.

Davó acerta a trave

Nos acréscimos, a bola sobrou limpa com Matheus Davó, que tocou de direita e acertou a trave.

FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 0 Grêmio
Série B – 16ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 03/07/2022 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)

Cartões amarelos: Raí, Matheus Bahia (Bahia) / Geromel, Janderson (Grêmio)

Bahia: Danilo Fernandes; André, Luiz Otávio, Ignácio e Matheus Bahia; Patrick (Miqueias), Emerson Santos (Lucas Falcão), Daniel e Mugni (Davó); Raí (Vitor Jacaré) e Rodallega (Marcelo Ryan). Técnico: Enderson Moreira.

Grêmio: Gabriel Grando; Rodrigo, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Matheus Sarará), Bitello e Campaz (Pedro Lucas); Janderson (Emerson), Elias Manoel (Ferreira) e Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Roger Machado.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.