18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Equipe da F1 anuncia substituto de Alonso para 2023, mas piloto se irrita, nega acordo e gera confusão. ENTENDA O FATO!

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Oscar Piastri foi anunciado pela Alpine para 2023, mas piloto negou informação em suas redes sociais .

O mercado da Fórmula 1 enlouqueceu nesta terça-feira (2) com um desencontro de informações bizarro.Em suas redes sociais, a Alpine informou que o jovem australiano Oscar Piastri, de 21 anos, seria o substituto de Fernando Alonso na equipe em 2023, já que o espanhol irá para a Aston Martin.

No entanto, Piastri, que atualmente é reserva da Alpine, também usou suas redes para negar o acordo e assegurou que não pilotará para a equipe francesa na próxima temporada.

“É do meu conhecimento que, sem que eu concordasse, a Alpine F1 divulgou um comunicado nesta tarde dizendo que eu pilotarei para a equipe no ano que vem. Isso está errado e eu não assinei contrato com a Alpine para 2023. Eu não dirigirei para a Alpine no ano que vem”, escreveu.

Segundo apurou a ESPN, a confusão envolvendo o futuro do australiano é enorme nos bastidores.

Mais cedo, a Alpine afirmou que deu a chance ao atual campeão da Fórmula 2 de seguir carreira na F1 como “sequência aos compromissos feitos pelo time” com Piastri após quatro anos de relacionamento do atleta como reserva.

No entanto, o comunicado da escuderia francesa não veio acompanhado de qualquer fala do piloto, o que imediatamente gerou dúvidas sobre o tema.

Fontes ouvidas pela reportagem afirmaram que Piastri também assinou um pré-contrato com a McLaren, apesar do time britânico ter vínculo com Daniel Ricciardo e Lando Norris na próxima temporada.

De acordo com pessoas próximas, Piastri e seu empresário, o ex-piloto Mark Webber, assinaram esse pré-contrato antes de Sebastian Vettel anunciar sua aposentadoria na último semana, o que fez o mercado da F1 entrar em polvorosa, já que havia o entendimento que Alonso renovaria com a Alpine – o que acabou não acontecendo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.