29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Isaquias Queiroz ganha o C1-500m no último dia do Pan-Americano de Canoagem Velocidade .

Isaquias Queiroz conquistou, nesta quinta-feira, a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de canoagem, que está sendo realizado em Halifax, Canadá, no mesmo local em que, no último fim de semana, o baiano levou duas medalhas, um ouro e uma prata no Campeonato Mundial.

Ainda no embalo das conquistas importantes, Isaquias venceu o torneio continental na prova do C1 1000m e disputará, nesta sexta-feira, o C1 500m.

Isaquias é campeão pan-americano de canoagem — Foto: Divulgação/Confederação Brasileira de Canoagem

                                                                                  Isaquias é campeão pan-americano de canoagem — Foto: Divulgação/Confederação Brasileira de Canoagem

– Não estava tão preparado quanto para o Mundial, mas eu não competia um Pan-Americano desde 2014, então ganhar mais um título para o currículo é importante. Agora é curtir o campeonato, o Mundial estava mais tenso, aqui é mais para curtir mesmo – disse Isaquias, que deixou o cubano Serguey Torres com a prata e o canadense Connor Fitzpatrick com o bronze.

O Campeonato Pan-Americano de canoagem é disputado todo ano e, nesta temporada, é qualificatorio para os Jogos Pan-Americanos, evento que reúne mais de 40 modalidades e acontecerá no ano que vem, em Santiago, no qual Isaquias é atual bicampeão no C1 1000m. Existe uma diferença entre o Pan-Americano, evento só da canoagem e que Isaquias não remava desde 2014, e Jogos Pan-Americanos, mais conhecido do público brasileiro, que reúne diversas modalidades de quatro em quatro anos.

Ainda no Pan, a dupla formada por Erlon Souza e Filipe Vieira ficaram com o título no C2 500m, prova na qual eles foram décimo colocado no Mundial na semana passada.

Na paracanoagem, o Brasil manteve a tradição de ganhar medalhas. Dias depois de fazer uma dobradinha no Campeonato Mundial, com ouro e prata, Igor Tofalini e Fernando Rufino repetiram a dose no Pan na categoria VL2M200m. No KL1 200m, Luís Carlos Cardoso, prata no Mundial na semana passada, foi campeão do Pan.

Igor e Rufino comemoram dobradinha no Pan de paracanoagem — Foto: Divulgação/Confederação Brasileira de Canoagem

Igor e Rufino comemoram dobradinha no Pan de paracanoagem — Foto: Divulgação/Confederação Brasileira de Canoagem

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.