29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

NOTICIÁRIO DO ESPORTE CLUBE VITÓRIA. VEJA E ATUALIZE-SE!

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Vitória tem aproveitamento de líder após chegada de João Burse.

Faltando duas rodadas para o final da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória segue fora da zona de classificação para a sequência do torneio. Atualmente, o time ocupa a 11ª colocação com 23 pontos, dois a menos que o Remo, último clube do G-8.

Apesar de estar fora da zona de classificação, o Vitória tem motivos para comemorar nesta reta final. Desde a chegada do técnico João Burse, o clube conquistou 66,6% de aproveitamento, o que permitiu que o Rubro-Negro pudesse sonhar com uma vaga na próxima fase.

Nas últimas seis partidas, foram três vitórias e três empates, somando o mesmo número de pontos que times da ponta da tabela, como Mirassol e Botafogo-SP.

Série C: Vitória tem aproveitamento de líder após chegada de João Burse
Série C: Vitória tem aproveitamento de líder após chegada de João Burse (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)

TRABALHO DE JOÃO BURSE

Quando João Burse foi contratado pelo Vitória, o clube estava na 16ª colocação, com 11 pontos. O objetivo do time naquela altura da competição era lutar contra o rebaixamento.

Desde o início da temporada, o Vitória foi treinado por Dado Cavalcanti, Geninho e Fabiano Soares.

Com Burse, a distância para o G-8 chegou a ficar em um ponto. O clube se afastou da zona de rebaixamento e precisa vencer as duas últimas para buscar uma classificação que em algum momento da Série C parecia improvável.

O Vitória entra em campo neste domingo (7) para enfrentar o Mirassol, às 19h, no estádio José Maria de Campos Maia. Em seguida, o Rubro-Negro encara o Brasil de Pelotas, no dia 13 de agosto, no Barradão.

 

Vitória quer renovar com estrela do time

Rafinha tem contrato somente até o fim da Série C .

Com a série C quase terminando, o Vitória já iniciou o planejamento para 2023. A diretoria irá abrir conversas com o atacante Rafinha, para poder renovar com o atleta que tem contrato até o final da competição.

ecv 20
Vitória quer renovar com estrela do time. (Pietro Carpi/EC Vitória)

Rafinha chegou ao Leão em maio, e virou destaque do time na campanha na Terceira Divisão. Desde que chegou em Salvador, ele vestiu a camisa rubro-negra em 11 oportunidades, fez seis gols e virou xodó da torcida.

O Vitória está com uma punição da Fifa, e não pode contratar nenhum atleta até junho de 2023. O Leão tem que pagar a dívida de 350 mil dólares com o Boca Juniors para poder ficar livre novamente no mercado. A dívida é da contratação do atacante Walter Bou.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.