29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ponte Preta encaminha venda de joia para time do Brasileirão. ENTENDA A NEGOCIAÇÃO!

2 min read

Por Carlos Fiúza de Savador para o Zigzagdoesporte.com.br

Ponte Preta encaminhou a venda do zagueiro Douglas Mendes, de apenas 18 anos para o Red Bull Bragantino .

 Foram necessários apenas oito jogos para Douglas Mendes chamar a atenção de clubes da elite do futebol brasileiro. O Red Bull Bragantino se antecipou aos concorrentes e encaminhou a contratação do zagueiro da Ponte Preta.

Douglas Mendes tem apenas 18 anos e sempre foi considerado uma joia pela Macaca. O Flamengo chegou a tentar a sua contratação antes mesmo de receber as primeiras oportunidades com Hélio dos Anjos no profissional.

Os detalhes da negociação ainda não foram divulgados, mas a Ponte Preta deve ficar com parte dos direitos econômicos de Douglas Mendes. Além disso, não foi definido se o zagueiro vai agora ou no fim do ano para o Red Bull Bragantino. A tendência é que seja já nesta janela de transferência.

Na noite da última segunda-feira, Hélio dos Anjos postou no twitter sobre as oportunidades que vem dando para os jovens jogadores e causou preocupação entre os torcedores ao “entregar” que Douglas Mendes não deveria permanecer na Ponte Preta.

“Completando a relação esqueci do sensacional zagueiro DG (17) que não acredito que permaneça aqui na Ponte até o fechamento da janela… !!!”, escreveu Hélio dos Anjos, que na sequência essa parte do post.

Revelado na base da própria Ponte Preta, Douglas Mendes recebeu oportunidade de Hélio dos Anjos durante a Série B do Brasileiro e rapidamente se firmou como titular. São oito jogos até aqui.

Já prevendo o assédio de outros clubes, a Macaca renovou em junho o contrato de Douglas Mendes até dezembro de 2025. A multa rescisória para o mercado interno seria de R$ 26 milhões e para o mercado externo de 26 milhões de euros.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.