18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Simona Halep é mais consistente, vence Bia Haddad Maia e conquista o WTA de Toronto. VEJA!

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Simona Halep suporta bom começo de Bia Haddad Maia, vence a brasileira por 2 sets a 1 e fica com o título do WTA de Toronto .

Simona Halep é a campeão do WTA de Toronto. Neste domingo (14), a romena superou Bia Haddad Maia por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/3, para ficar com o título.

Com o resultado, Halep volta a figurar dentro do Top 10 do ranking mundial. Apesar da derrota, Bia Haddad Maia colecionou feitos históricos nesta semana no Canadá. A tenista do Brasil se tornou a primeira do país a ser finalista em um torneio deste porte e subirá para a posição número 16 do planeta no tênis feminino, que é o melhor ranqueamento da atleta na carreira e de uma tenista brasileira.

O jogo

Bia Haddad Maia começou o duelo melhor. Conseguindo confirmar seu serviço e aproveitando da sequência de dupla falta de Simona Halep, a brasileira abriu 2 a 0 no primeiro set. Atrás do placar, a tenista da Romênia cresceu no game seguinte e teve a chance de devolver a quebra em duas oportunidades. Contudo, Bia se manteve no ritmo e fez 3 a 0 na parcial.

Neste momento do set, Simona Halep melhorou. Diminuindo o número de erros, a romena passou a controlar mais os pontos e, com uma quebra de saque, igualou o placar em 3 a 3. Pressionada, Bia Haddad Maia aumentou o número de erros e tomou a virada para 4 a 3 com a segunda quebra de serviço de Halep.

Com o momento todo ao seu favor, Halep dominou os dois últimos games da primeira parcial e não teve problemas para fechar em 6/3.

Na abertura do segundo set, Bia Haddad Maia cresceu. Muito mais agressiva e buscando a definição dos pontos, a brasileira abriu a parcial quebrando o saque de Halep e fazendo 1 a 0. Mantendo o jeito de jogar, Bia voltou a abrir 3 a 0 no placar com uma quebra de saque, assim como fez na primeira parcial.

Diferente da primeira parcial, Bia manteve o ritmo. Mesmo com Halep confirmando seu saque, a brasileira seguiu liderando o marcador com folga e fechou em 6/2, forçando mais um set.

Simona Halep começou a terceira parcial jogando diferente e, com uma quebra de saque, fez 2 a 0. Em seguida, com cada uma das tenistas conseguindo quebrar o serviço da oponente, a diferença seguiu com uma vantagem de dois games para a romena.

Na reta final, Simona Halep precisou apenas manter o nível de tênis, aproveitou os erros de Bia Haddad Maia e fechou com um 6/3, confirmando a vitória por 2 sets a 1 e o título do WTA de Toronto.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.