18/08/2022

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Tricolor pode terminar rodada no 2º lugar na CLASSIFICAÇÃO da Série B. CONFIRA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES!

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

CSA busca vencer em Salvador e deixar a zona de rebaixamento.

Com o objetivo de ganhar mais uma posição na tabela, o Bahia terá o embalo da torcida para enfrentar o CSA, no próximo sábado (6), às 16h30. O duelo, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, será realizado na Arena Fonte Nova.

Com 37 pontos, o Bahia ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. Em caso de triunfo, o Tricolor vai terminar a rodada no segundo lugar, atrás apenas do Cruzeiro. Nas últimas cinco partidas, foram duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

A situação do CSA é mais complicada. O clube está na 17ª posição, com apenas 20 pontos conquistados. Para deixar a zona de rebaixamento da Série B, o clube precisa vencer o Bahia fora de casa. Nos últimos cinco jogos, foram três derrotas, um empate e uma vitória.

Bahia x CSA - Tricolor pode terminar rodada no segundo lugar da Série B
Bahia x CSA – Tricolor pode terminar rodada no segundo lugar da Série B (Foto: Felipe Oliveira /EC Bahia)

BAHIA

Para a partida, o Bahia poderá promover a estreia de duas recentes contratações. O lateral-direito Marcinho e o meio-campista Ricardo Goulart tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já podem entrar em campo com a camisa do Tricolor.

As baixas ficam por conta do goleiro Danilo Fernandes, que segue em recuperação de lesão. O volante Patrick e o atacante Marco Antônio estão trabalhando na transição física e também não devem atuar. Recém-contratado, o zagueiro Gabriel Noga foi diagnosticado com um estiramento. O atleta já começou tratamento.

O meio-campista Ricardo Goulart falou sobre a expectativa para a estreia. “Tenho me preparado bem. Agora é questão de adaptação. Tenho conversado bastante com Enderson Moreira. Vou intensificar nos treinamentos para estar apto para sábado”, disse o jogador.

É dia de Bahia! A partir das 16h30 deste sábado (6), a bola rola para o encontro do Tricolor com o CSA, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada da Série B. Com promessa de arquibancadas lotadas, a equipe de Enderson Moreira busca o segundo triunfo seguido na competição e mais conforto dentro do G-4 que leva à elite.

São duas equipes em fases diferentes. Enquanto o Tricolor vem de um triunfo e é um postulante ao acesso, o Azulão vive uma crise profunda e está na zona de rebaixamento. A distinção dos momentos, porém, não faz com que o meia Daniel acredite em um jogo fácil. Ele quer uma equipe ligada.

“A gente tem que esquecer um pouco. Todo mundo já teve um dia como o CSA está vivendo agora. Quando a gente vai jogar fora, não vai ter a pressão deles e o cara se sente mais leve. Temos que entrar ligados para não ter surpresa”, disse.

“Semana foi muito boa, semana cheia onde o Enderson trabalhou muitas alternativas, focou na parte física do time. Foi uma semana que deu para trabalhar bastante para chegar bem preparado”, acrescentou.

Daniel volta ao time após ter ficado fora do jogo contra o Náutico por amigdalite. Por outro lado, o goleiro Danilo Fernandes vai continuar de fora. Outros desfalques para o time são o zagueiro Gabriel Noga, o volante Patrick e o meia Marco Antônio.

Outras novidades são as presenças do lateral-direito Marcinho e do meia Ricardo Goulart. Os dois estão regularizados e entraram na lista de relacionados.

CSA

O Azulão briga para não cair e vem de uma de uma derrota para o Ituano por 3 a 1. A situação ficou tensa durante a semana, com direito a reunião para uma possível demissão do técnico Alberto Valentim e ameaças ao presidente do clube, Omar Coêlho.

“A gente acredita muito no que tá sendo feito aqui no dia a dia, com o professor Valentim, e confia muito que vai conquistar essa vitória. A gente precisa de uma vitória assim pra nos dar ainda mais confiança pra seguir firme”, disse o atacante Osvaldo.

A equipe deve ter uma série de mudanças, a principal delas no ataque, com a entrada do experiente centroavante Élton no lugar de Rodrigo Rodrigues.

FICHA TÉCNICA
Bahia x CSA
Série B – 22ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 06/07/2022 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Marconi Helbert Vieira (ambos de MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Bahia: Mateus Claus; André(Marcinho), Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Rezende(Lucas Mugni), Emerson Santos e Daniel, Raí(Ricardo Goulart) e Copete; Davó(Rodallega). Técnico: Enderson Moreira.

CSA: Marcelo Carné; Everton Silva (Edson), Werley (Wellington), Lucão e Diego Renan; Geovane, Giva Santos, Canteros e Gabriel; Osvaldo e Élton. Técnico: Alberto Valentim.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.